Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Egressa de Fisioterapia palestra para os alunos do curso

Egressa de Fisioterapia palestra para os alunos do curso

por Isabela Carvalho publicado 30/04/2019 17h09, última modificação 30/04/2019 17h11
Egressa de Fisioterapia palestra para os alunos do curso

A egressa do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Edilene Moreira, ministrou no dia 9 de abril, a palestra “Benefícios da atividade física sobre a cognição em pacientes com esquizofrenia”.

O objetivo da palestra foi falar sobre a monografia de pós-graduação da egressa e mostrar aos estudantes as vantagens de realizar exercícios físicos em pacientes com esquizofrenia.

A palestrante ressaltou a relevância de falar sobre o tema. “Eu falei sobre a minha monografia de pós-graduação que foi sobre o benefício da atividade física sobre o paciente esquizofrênico. O assunto que eu defendi não é muito discutido e eu percebi que precisamos falar mais sobre isso”, disse.   

O coordenador do curso de Fisioterapia, Rodrigo Cunha, falou sobre a importância do evento. “Edilene é egressa do curso de Fisioterapia e esta trabalhando em uma área um pouco diferente. Normalmente trabalhamos com pacientes neurológicos, mas não com pacientes com problemas psiquiátricos. Essa é uma área muito importante aqui no Brasil”, explicou.

Sobre a palestrante
Edilene Moreira é graduada em Fisioterapia pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e especialista em Neurociências pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, atua como Referência Técnica em Gestão de Pessoas na Secretária Municipal de Saúde de Belo Horizonte e Fisioterapeuta Clínica. Pesquisa as áreas de Saúde Mental e Saúde Pública.