Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Egressa do curso de Fisioterapia do Izabela Hendrix é aprovada em 1° lugar em concurso de residência

por Isabela Carvalho publicado 28/02/2019 12h02, última modificação 28/02/2019 12h02

A egressa do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Arianne Ferreira, foi aprovada em primeiro lugar no “Programa de Residência Multiprofissional em Saúde” na Secretária Municipal de Saúde de Contagem.

Segundo Arianne, que é terminou a graduação em 2018, a oportunidade de participar de um programa de residência é importante, pois coloca em prática o que foi visto durante a academia. “A graduação é apenas o primeiro passo para uma carreira profissional e a prática proporcionada pela residência com certeza me tornará uma profissional preparada para o mercado de trabalho. Além disso, por se tratar de um programa remunerado, permite maior conforto e possibilidade de realizar outras qualificações e cursos”, ressaltou.

A fisioterapeuta também ressaltou que o diferencial na sua formação acadêmica no Izabela Hendrix foi o corpo docente, que sempre incentivou os alunos a se prepararem para o mercado de trabalho. “A formação da Instituição tem um ponto principal que fez a diferença na minha formação acadêmica, a qualidade dos professores. Mestres que não apenas compartilham conhecimento teórico, mas suas experiências, seus sonhos e suas dificuldades, a fim de nos preparar para o mercado de trabalho e também para a vida após a graduação”, pontuou.

Arianne explicou que ver alunos da Instituição alcançando seus objetivos incentiva os demais estudantes para que aproveitem as possibilidades que o mercado oferece. “Ver colegas do mesmo curso alcançando seus objetivos, motiva os estudantes a buscarem suas próprias conquistas. Além de permitir que percebam que é possível, desde que se dediquem e corram atrás dos seus propósitos”, finalizou.

O curso de Fisioterapia do Izabela Hendrix se propõe a formar fisioterapeutas generalistas, capazes de atuar os níveis de atenção à saúde, com uma visão ampla e global, além dos respeitos aos princípios éticos, morais e culturais do individuo e da coletividade.