Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Egressa do Izabela apresenta trabalho de pós-graduação na UFMG

Egressa do Izabela apresenta trabalho de pós-graduação na UFMG

por Isabela Carvalho publicado 13/12/2018 10h14, última modificação 13/12/2018 10h14
Egressa do Izabela apresenta trabalho de pós-graduação na UFMG
Edilene em sua colação de grau no Izabela Hendrix, em 2012

A egressa do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Edilene Moreira, apresentou no dia 11 de dezembro, o trabalho de conclusão de especialização em Neurociências pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A estudante concluiu a graduação no Izabela em 2012 e, desde então, concilia a atuação como fisioterapeuta, pesquisadora e no setor de Gestão em Serviços Públicos na Prefeitura de Belo Horizonte.

Na especialização, Edilene falou sobre o tema “Benefícios da atividade física sobre a cognição em pacientes com esquizofrenia”. “Meu campo de pesquisa é sobre os efeitos da atividade física na cognição em pessoas com esquizofrenia. A pesquisa da especialização foi uma revisão integrativa com objetivo de avaliar quais os efeitos de intervenções de atividade física sobre a cognição em pessoas com esquizofrenia”, explicou.

A fisioterapeuta falou ainda sobre a formação que recebeu no Izabela e como foi preparada para o mercado. “Considero que tive uma formação com características positivas para inserção no mercado da Fisioterapia, dentre elas responsabilidade, ética e visão crítica”, explicou.

Palestra
Para o primeiro semestre de 2019, Edilene já tem uma palestra agendada no Izabela Hendrix para contar um pouco sobre sua pesquisa. A fisioterapeuta, já ministrou uma palestra na Instituição em 2013, contou sobre a experiência de retornar ao Izabela. “Em 2013, fiz uma palestra sobre minha monografia e também foi sobre saúde mental. Ficarei muito honrada em retornar a casa, dessa vez, com uma nova visão profissional”, ressaltou.

Edilene falou ainda sobre a iniciativa da coordenação do curso, por meio do professor Rodrigo Cunha, de proporcionar aos alunos oportunidades de trocas de experiências. “Fiquei imensamente feliz com o convite do professor Rodrigo, que me conheceu no primeiro período, foi meu professor de estágio e também colaborou em meu Trabalho de Conclusão de Curso. Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de levar essa vivência aos alunos do curso de Fisioterapia e acredito que a ocasião será uma grande oportunidade de troca de experiências”, finalizou.

A palestra de Edilene está pré-agendada para o mês de fevereiro e contará com a participação dos alunos de todos os períodos do curso de Fisioterapia.