Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Fisioterapia participa de capacitação de profissionais da Prefeitura de Lagoa Santa

Fisioterapia participa de capacitação de profissionais da Prefeitura de Lagoa Santa

Fisioterapia participa de capacitação de profissionais da Prefeitura de Lagoa Santa

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participou da Jornada do AVC, no último dia 20 de agosto. O evento foi organizado pela Associação Mineira de AVC (AMAVC). A finalidade da ação foi capacitar profissionais da saúde da Prefeitura de Lagoa Santa sem experiência na área.

A professora do curso de Fisioterapia do Izabela Hendrix Raquel Guimarães explicou a proposta da jornada. “A finalidade da ação foi capacitar profissionais da saúde da Prefeitura de Lagoa Santa sem experiência na área”, comentou. No evento, Raquel ministrou uma aula a título de reciclagem, reforçando a importância da prevenção do AVC e da intervenção na reabilitação, além de compartilhar sobre práticas atuais na Fisioterapia Neurofuncional.

Alunos do 9°e 10°períodos do curso que estagiam na Fisioterapia Neurofuncional adulta e pediátrica, acompanharam a realização do evento. A participação do Izabela Hendrix foi viabilizada pela prefeitura de Lagoa Santa.