Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Fisioterapia participa de capacitação de profissionais da Prefeitura de Lagoa Santa

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participou da Jornada do AVC, no último dia 20 de agosto. O evento foi organizado pela Associação Mineira de AVC (AMAVC). A finalidade da ação foi capacitar profissionais da saúde da Prefeitura de Lagoa Santa sem experiência na área.

A professora do curso de Fisioterapia do Izabela Hendrix Raquel Guimarães explicou a proposta da jornada. “A finalidade da ação foi capacitar profissionais da saúde da Prefeitura de Lagoa Santa sem experiência na área”, comentou. No evento, Raquel ministrou uma aula a título de reciclagem, reforçando a importância da prevenção do AVC e da intervenção na reabilitação, além de compartilhar sobre práticas atuais na Fisioterapia Neurofuncional.

Alunos do 9°e 10°períodos do curso que estagiam na Fisioterapia Neurofuncional adulta e pediátrica, acompanharam a realização do evento. A participação do Izabela Hendrix foi viabilizada pela prefeitura de Lagoa Santa.