Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Fisioterapia promove palestra sobre “Precificação do atendimento domiciliar”

Fisioterapia promove palestra sobre “Precificação do atendimento domiciliar”

por Isabela Carvalho publicado 26/09/2018 12h25, última modificação 26/09/2018 12h25
Fisioterapia promove palestra sobre “Precificação do atendimento domiciliar”
O Diretório Acadêmico do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 18 de setembro, uma palestra sobre “Precificação do Atendimento Domiciliar em Fisioterapia” voltada para alunos e ex-alunos da Instituição. A palestra teve como objetivo orientar os profissionais em formação sobre como colocar preço no atendimento sem desvalorizar a profissão ou ter prejuízos.

O palestrante e fisioterapeuta, Bernardo Chalfun, falou sobre a relevância que o tema tem para os profissionais recém-formados. “Uma dúvida muito comum dos profissionais que atuam na área é sobre como precificar o atendimento domiciliar. Nesse sentido, a ideia é demonstrar e raciocinar junto com eles sobre o que deve ser levado em conta para chegar a um valor justo para o serviço”, explicou.

Ainda de acordo com o palestrante, discutir o assunto na faculdade ajuda a preparar os alunos para o mercado e valorizar o trabalho do fisioterapeuta. “O mercado enfrenta várias dificuldades e isso ocorre, às vezes, em função da alienação de muitas faculdades que não dão a devida importância ao empreendedorismo e ao conhecimento de gestão e finanças ao longo do curso. Dessa forma, o profissional sai despreparado para o mercado, faz guerra de preços entre os colegas e acaba desvalorizando a profissão”, finalizou.

A aluna do 10º período de Fisioterapia e presidente do Diretório Acadêmico do curso, Arianne Ferreira, falou sobre a iniciativa de realizar a palestra. “Todo semestre promovemos eventos com o objetivo de refletir temas sobre a profissão. Dessa vez, vimos a necessidade de abordar este assunto, pois é uma dúvida muito comum dos alunos que estão chegando no curso e, principalmente, dos que estão se formando”, explicou.

O Palestrante

Bernardo Chalfun é graduado em Fisioterapia pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão de Negócios pelo IBMEC e mestre em Administração pela FEAD. Sócio da Fisioconsult, Sócio da Resolutiva Fisioterapia, Sócio da Pulsar Fisioterapia, Sócio da Life&Co Consultórios Compartilhados. Professor de diversas pós-graduações com a disciplina de “Gestão e Empreendedorismo e consultor de diversas empresas na Fisioterapia.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Precificação - Fisioterapia