Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Graduação promove palestras em celebração ao Dia do Fisioterapeuta

Graduação promove palestras em celebração ao Dia do Fisioterapeuta

por raissa.ferreira — publicado 25/09/2018 17h36, última modificação 25/09/2018 17h51
Eventos serão realizados em 15 e 20 de outubro
Graduação promove palestras em celebração ao Dia do Fisioterapeuta

Para comemorar o Dia Nacional do Fisioterapeuta, que acontece em 13 de outubro, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizará palestras e atividades físicas nos dias 15 e 20 do mesmo mês.

Confira a programação:

15 de outubro
Palestra: “O uso de plataformas vibratórias na reabilitação pulmonar de pacientes com DPOC” com a professora Camila Danielle Cunha Neves
Local: Sala Multimídia 4
Sobre a palestrante: Graduada em Fisioterapia pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) (2007-2011). Pós-Graduada em Fisioterapia Cardiorrespiratória (2016-2017), Mestra (2012-2014) e Doutora (2014-2018) em Ciências Fisiológicas. Membro dos grupos de pesquisa em Fisiologia do Exercício e Inflamação da UFVJM. Atua como docente das disciplinas de Fundamentos, Clínica e Fisioterapia Aplicada à Cardiologia e Pneumologia (FACSETE) e Estágio Supervisionado Hospitalar e Ambulatorial em Cardiorrespiratória (Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix). Tem experiência e atua principalmente com aspectos relacionados à fisiopatologia, promoção, prevenção e reabilitação das doenças cardiorrespiratórias.

Palestra: "Ventilação Mecânica" com o professor David Santos Silva
Local: Sala Multimídia 4
Sobre o palestrante: Pós Graduação em Reabilitação Cardiopulmonar - PUC Minas, 2004. Aprimoramento em Terapia Intensiva: Hospital Vera Cruz S.A. Belo Horizonte – MG. Período: 2002. Graduação: Faculdades Integradas de Patrocínio – FIP Graduação: Dezembro de 2000. Supervisor EMAD- HOB- Prefeitura BH -Doenças Neuromusculares e Ventilação Não Invasiva (2018). Terapeuta Intensivo PBH/ Efetivo Hospital Odilon Behrens - CTI Neurológico/ Geral e Ambulatorial- (2016) Professor responsável- Residência em Terapia Intensiva. Hospital Vera Cruz. Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais. FCMMG.

15 de outubro
Atividade: "Curso de Pilates na quadra" com a professora Daniella Regina dos Santos Campos
Local: Quadra
Sobre a palestrante: Fisioterapeuta Civil do Hospital Militar. Ministrante de Curso de Pilates, Liberação Miofacial, Auriculoterapia, Avaliação Física para Prescrição de Exercícios. Proprietária da Clínica Inovar Fisioterapia Avançada e Pilates. Formação Acadêmica Faculdade da Saúde e Ecologia Humana 2006. Pós-Graduação Ortopedia e Traumatologia Universidade Veiga de Almeida RJ 2009. Pós Graduação Respiratória com pratica Hospitalar Faculdade Ciências Médicas MG 2017.

20 de outubro
Atividade: Jogos da Fisioterapia