Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Izabela sedia palestra sobre osteopatia no esporte

Izabela sedia palestra sobre osteopatia no esporte

por Isabela Carvalho publicado 04/07/2019 16h14, última modificação 04/07/2019 16h14
Izabela sedia palestra sobre osteopatia no esporte

No dia 28 de junho, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix sediou uma palestra sobre osteopatia no esporte, realizada pela Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe) com o apoio do Izabela Hendrix.

O presidente da Regional Mineira da Sonafe, Gustavo Braga, falou sobre a reunião e sobre o tema apresentado. “A osteopatia é uma das especializações da Fisioterapia em que se aborda o tratamento do corpo com uma visão geral, possibilitando enxergar a interferência de outros sistemas, na questão de dor e de disfunção. A palestra aplicou o tema dentro do esporte e explicou como o estresse e as emoções de um atleta podem afetar no desempenho dele, principalmente na ocorrência de lesões”, explicou.

A palestra foi ministrada pelo fisioterapeuta Rodrigo Fádel, que falou sobre o tema e a especialização na área. “A osteopatia é uma especialidade que dá um pouco mais de trabalho em termos de estudo, porém nos preenche com profissionais que respeitam o atendimento do paciente. Por isso, é uma experiência diferente a ser passada aos estudantes”, comentou.

Rodrigo falou ainda sobre a importância de abordar o tema. “Acredito que a saúde seja um bem muito grande e, quanto melhor preparado o estudante estiver para poder prestar um bom serviço de atendimento na saúde, melhor a chance de auxiliar na recuperação dos pacientes. Penso que a osteopatia seja uma área onde conseguimos ter uma abrangência maior, nos faz pensar fora da caixa e isso faz com que nos aproximemos mais do êxito na recuperação do paciente”, concluiu.

A reunião científica da Sonafe foi realizada pela segunda vez no espaço do Izabela e reuniu profissionais, docentes e estudantes.