Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Pós-operatório é tema de palestra no Izabela

Pós-operatório é tema de palestra no Izabela

por Isabela Carvalho publicado 19/11/2018 14h52, última modificação 19/11/2018 14h52
Pós-operatório é tema de palestra no Izabela
A palestrante Laila Faria e a professora da instituição Renata Cangussu

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 12 de novembro, a palestra Pós-operatório em Cirurgia Plástica", ministrada pela fisioterapeuta, Laila Faria.

O coordenador do curso de Fisioterapia, explicou que o objetivo da palestra é ampliar os horizontes para os estudantes. “O propósito da palestra é trazer para todos os cursos relacionados à área da saúde informações sobre pós-operatório de cirurgia plástica para que os acadêmicos possam entender como funciona esta área”, afirmou.

A professora do Izabela Hendrix, Renata Cangussu, ressaltou que ter uma visão de uma profissional atuante da área ajuda a fomentar o conhecimento nos acadêmicos. “É um grande prazer receber a palestrante para falar sobre a fisioterapia no pós-operatório. Reforça nos alunos outra visão de experiências para a área de atuação, que é bem importante e específica da fisioterapia”, pontuou.

A palestrante Laila Faria falou sobre o crescimento do mercado da Fisioterapia dermatofuncional. “Esta área específica da fisioterapia cresceu muito nestes últimos anos e foi regulamentada em 2009. Após 10 anos de normatização, está surgindo muito espaço no mercado para profissionais que queiram atuar neste campo. Em termos financeiros, também é uma boa área, pois nenhum plano de saúde cobre esse atendimento e as consultas são particulares”, explicou.

Laila também esclareceu que é importante entender que a fisioterapia dermatofuncional está ligada a área de estética, mas que a reabilitação pós-operatória é fundamental. “Quando se fala em demartofuncional pós-operatória, muitas pessoas entendem que está ligado à estética, mas é importante pensar na reabilitação do pós-operatório, ou seja, não e só tratamento estético”, falou.

A fisioterapeuta também falou sobre a importância para os estudantes de participar da palestra para entender este campo da fisioterapia. “A discussão é importante para os alunos, pois, às vezes, não conseguem ver esse tema na faculdade. A parte funcional da reabilitação do pós-operatório de cirurgia plástica é papel da fisioterapia”, finalizou.

O evento contou com a participação de alunos dos cursos relacionados à saúde. Ao final da palestra, os estudantes puderam esclarecer dúvidas sobre os temas debatidos.

Veja mais sobre o evento (passe o mouse sobre a foto)

Palestra sobre Pós-operatório