Você está aqui: Página Inicial / Fonoaudiologia / Corpo Docente

Corpo Docente

por Thiago Tamošauskas publicado 28/10/2015 10h53, última modificação 07/08/2020 14h20

Cristiane Bueno Sales

Possui graduação em Fonoaudiologia pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2005). Pós-graduação em Audiologia, com Ênfase em Diagnóstico Audiológico, pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2010). Mestre em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto pela UFMG (2013). Especialista em Audiologia, Linguagem e Saúde Coletiva pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (2018). Atualmente, é Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde do Adulto da Faculdade de Medicina (UFMG). Docente do curso de Fonoaudiologia do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Professora substituta no curso de Fonoaudiologia da UFMG. Consultora na empresa CASS (Consultoria e Assessoria em Serviços de Saúde). Atua na realização de Exames Audiológicos; (Re) Habilitação Auditiva; Seleção, Verificação e Adaptação de Aparelhos de Amplificação Sonora Individual (AASI) e Implante Coclear (IC); Consultoria e assessoria audiológica.
Curriculo Lattes

Isabella Marques Pereira Rahme

Possui graduação em Fonoaudiologia pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2007). Doutorado com bolsa CAPES pela Universidade Federal de Minas Gerais-Faculdade de Medicina-Ciências da Saúde-Saúde da Criança e do Adolescente (2015-2020).Mestre com bolsa CAPES pela Universidade Federal de Minas Gerais-Faculdade de Medicina-Ciencias da Saude-Saude da Criança e do Adolescente(2013-2015). Master Class em Zumbido e Hiperacusia pela University of London (2014). Especialista em Audiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Intership na Erasmus University Medical Center (Rotterdam-2013), Intership no Hopital Pitiè-Salpetrie (Paris- 2013). Follow up in audiology na Klinikum der Johann Wolfgang Goethe- Universitat Frankfurt am Main, Alemanha (2007, 2009, 2011, 2012, 2019). Professora da Faculdade Metodista Izabela Hendrix (2020-atual). Professora Substituta da Universidade Federal de Minas Gerais, no Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina (2015-2017). Pesquisa atualmente, a interação mãe-bebê, temas relacionados à audição e linguagem. Tem experiência na área de Linguagem, Audiologia, Otoneurologia. 
Currículo Lattes

Juliana Marcondes Pedrosa de Souza

Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Newton Paiva (2002), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009) e doutorado em Programa de Pós Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2015). Pós- doutorado em Psicologia na Universidade Federal de São João Del-Rei. Tem experiência na área Clínica e pesquisa os seguintes temas: políticas públicas da infância e adolescência com enfase nas medidas socioeducativas, responsabilização subjetiva, violência.
Currículo Lattes

Marisa de Sousa Viana Jesus

Fonoaudióloga pela USC/Bauru, mestre e doutora em Estudos linguísticos pela UFMG, especialização em Fonoaudiologia pela Escola Paulista de Medicina, aperfeiçoamento em Audiologia clínica, aperfeiçoamento em Fissura e Articulação Têmporo mandibular, professora universitária.
Currículo Lattes

Rafaela de Oliveira Silva

Biomédica mestre em Patologia e habilitada em Análises Clínicas, com experiência profissional no setor de Análises Clínicas, Gestão em saúde, análises em método pelo método de citometria de Fluxo. Atualmente atua como docente em disciplinas Clínicas no curso de Biomedicina e disciplinas básicas em curso de graduação em saúde. É Coordenadora do curso Biomedicina e supervisora do Laboratório de Análises Clínicas do Centro Universitário Metodista izabela Hendrix. Possui experiências na carreira acadêmica em pesquisa em Imunopatologia, Inquérito epidemiológico e em gestão em saúde e laboratorial. Possui certificado para auditoria interna laboratorial no programa de acreditação PALC (Programa de Acreditação em laboratório Clínicos) da Sociedade Brasileira de Patologia e Medicina Laboratorial.
Currículo Lattes

Raquel Fabiane

Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2018). Mestre em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2020). Fluente na Língua Brasileira de Sinais, com capacitação em nível avançado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018). Atualmente atua como docente na disciplina de Libras no curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Metodista izabela Hendrix. É fonoaudióloga no Hospital Luxemburgo / Mario Penna e na Instituição O Bem Nunca Para.
Currículo Lattes

Renata Maria Moreira Moraes Furlan

Bacharel em Fonoaudiologia, mestre em Bioengenharia e doutora em Engenharia Biomecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Motricidade Orofacial pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Membro do Grupo de Engenharia Biomecânica da UFMG e do Grupo de Motricidade Orofacial e Disfagia de Belo Horizonte, do qual foi coordenadora de 2016 a 2018. Tesoureira Suplente da Associação Brasileira de Motricidade Orofacial - ABRAMO. Professora do curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Professora colaboradora do mestrado em Ciências Fonoaudiológicas da UFMG. Possui especialização em Gestão da Saúde Pública e atua principalmente nas seguintes áreas: Motricidade Orofacial, Disfagia e Linguagem infantil. Fonoaudióloga na Clínica CLIND'OR.
Currículo lattes

Silas Fernandes Rocha

Bacharel em Administração pela Faculdade de Ciências Administrativas de Caratinga (Centro Universitário de Caratinga - UNEC) (2000). Mestre em Administração pela Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo (2004). Pós-Graduação Lato Sensu em Docência no Ensino Superior e Gestão Educacional pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2017). Experiência como professor Universitário há mais de 17 anos. Ex-coordenador dos cursos de Administração e Ciências Econômicas do Centro Universitário de Caratinga ? UNEC. Ex-coordenador do curso de Administração e Ciências Contábeis no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Experiência profissional nas áreas de Marketing e Recursos Humanos. Ex-Subdelegado do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais. Experiência como Diretor do Hospital BH Mater em Belo Horizonte. Atualmente professor e Assessor de Ensino de Graduação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix em Belo Horizonte/Minas Gerais.
Currículo Lattes