Você está aqui: Página Inicial / Fonoaudiologia / Diferenciais do Curso

Diferenciais do Curso

por Ebenezer Da Silva Melo Junior publicado 04/03/2016 11h29, última modificação 08/04/2016 15h10

O curso de Fonoaudiologia do Izabela Hendrix foi o pioneiro, e, por 10 anos, o único do estado de Minas Gerais. Celeiro de formação de fonoaudiólogos que acabaram compondo o corpo docente de todas as outras instutuições.

 É amplamente reconhecido no mercado de trabalho pela formação humanizada de seus alunos.

 Corpo docente 100% titulado (mestres e doutores), com larga experiência clínica e docente.

 Curso estrelado pelo Guia do Estudante e bem avaliado pelo MEC.

 O curso, noturno, em sua quase totalidade, possibilita que o aluno trabalhe durante o dia e estude à noite, honrando com suas responsabilidades de ordem financeira.

  As Clínicas Integradas de Saúde possibilitam importante formação na prática clínica fonoaudiológica, em instalações amplas e confortáveis. Agregam recursos tecnológicos de última geração, incluindo equipamentos para realização das baterias básica e complementar de exames audiológicos, seleção e adaptação de aparelhos de amplificação sonora individuais, recursos para análise acústica de fala e voz, computadores, softwares e outros recursos tecnológicos para atendimentos clínicos nas áreas de linguagem (oral e escrita), fala e voz. 

 Trata-se da única instituição de ensino da capital mineira com convênio com o SUS em alta complexidade para prestação de serviços em atenção à saúde auditiva da população da grande Belo Horizonte.  

 Nossa biblioteca conta também com o mais amplo acervo na área entre as instituições   mineiras, tendo incorporado, inclusive, acervos de outros cursos extintos na capital.

 A localização do Centro Universitário Izabela Hendrix, no coração da cidade e ao lado da Praça da Liberdade, constitui local de fácil acesso, que reforça a atratividade. Soma-se a este fato, a oportunidade de estudar em edificação centenária, tombada pelo patrimônio histórico municipal e desfrutar do teatro Izabela Hendrix, integrante do circuito cultural de BH.