Você está aqui: Página Inicial / Fonoaudiologia / Fonoaudiologia realiza palestra sobre carreira

Fonoaudiologia realiza palestra sobre carreira

por Isabela Carvalho publicado 02/04/2019 16h49, última modificação 02/04/2019 16h49
Fonoaudiologia realiza palestra sobre carreira

O curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, no dia 20 de março, o Ciclo de Palestras com o tema “Formei, e agora?”, ministrado pela fonoaudióloga e egressa da Instituição, Leyllane Caldas.

A professora do curso de Fonoaudiologia, Adriana Tristão, comentou sobre a ideia do evento. “O ciclo de palestras tem por objetivo trazer temas atuais para serem discutidos por profissionais de várias áreas possibilitando que os estudantes conheçam diversas atuações. É uma palestra motivadora com a egressa do curso de Fonoaudiologia aqui do Izabela, que hoje está se destacando no mercado e isso acaba sendo um estímulo para nossos alunos”, explicou.

De acordo com a palestrante, a ideia é mostrar aos alunos que eles são capazes de atuar em qualquer área e chegar onde desejam. “Como formei aqui no Izabela, vou contar um pouco da minha história e trazer motivação para os alunos. Uma história de motivação mostra para os estudantes que é possível chegar onde eles querem traçando objetivos. Hoje eu trabalho com voz, que foi o que seu sempre quis, mas eu não trabalhei só com isso. Quero mostrar a eles que não precisa ter medo de trabalhar, medo de passar por todas as áreas para chegar no objetivo inicial”, afirmou.

A palestrante
Leyllane Caldas é fonoaudióloga pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, pós-graduada em voz pela faculdade Unyleya. Atualmente cursa pós-graduação em Voz, com ênfase em Voz cantada, pela Faculdade de Ciências Médicas. Realizou diversos cursos como bandagem, laser, eletroestimulação. Atua como preparadora vocal de cantores e outros profissionais que usam sua voz como ferramenta de trabalho. Atua também como professora de técnica vocal no consultório Logos onde é sócia e proprietária.