Você está aqui: Página Inicial / Fonoaudiologia / Notícias / Ações celebram o Dia do Fonoaudiólogo no Izabela Hendrix

Ações celebram o Dia do Fonoaudiólogo no Izabela Hendrix

por arthur.santos7 publicado 11/12/2019 16h19, última modificação 11/12/2019 16h31
Ações celebram o Dia do Fonoaudiólogo no Izabela Hendrix

O Dia do Fonoaudiólogo é comemorado no Brasil no dia 9 de dezembro. Para celebrar a data, os alunos do último período do curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaramna instituição, ações com a finalidade de promover e apresentar as múltiplas atuações da área.

Alunos do curso promoveram à comunidade acadêmica um momento de conscientização sobre preservação auditiva, exibindo maquetes relacionando à atuação fonoaudiológica dentro de outras áreas da saúde. Entre os assuntos abordados na mostra, os estudantes apresentaram a atuação do profissional na cirurgia ortognatica e na fissura lato palatina, além de levantar questões importantes para a saúde auditiva.

A professora do curso Marisa Viana falou sobre a finalidade da ação em celebração a data. “A ideia é divulgar a atuação do profissional para o público geral. Acredito que por ser uma área tão abrangente, a fonoaudiologia deve conquistar uma atenção no meio acadêmico e esse tipo de evento ajuda a conquistar esse espaço”, comentou.

Alunos de outros cursos participaram da ação, na qual puderam aprender sobre cuidados com a saúde auditiva.

Confira as fotos: