Você está aqui: Página Inicial / Fonoaudiologia / Notícias / Dia Mundial da Voz conscientiza população sobre os cuidados e preservação da voz

por Simone publicado 06/04/2018 13h10, última modificação 06/04/2018 13h10
O curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em apoio à Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, convida alunos e funcionários para a comemoração do Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril.

A comemoração, que surgiu no Brasil, é lembrada em nível mundial, com eventos nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Seu objetivo principal é conscientizar a população acerca da importância da voz humana e também sinais e sintomas que favorecem o diagnóstico de doenças como o câncer de laringe, que comprometem a saúde e qualidade de vida dos indivíduos.

Com o lema “Seja Amigo da Sua Voz” e o tema “Minha Voz, Minha Identidade”, o Dia Mundial da Voz deste ano é uma oportunidade de disseminar conhecimento e orientar a população, promovendo ações de saúde e auxiliando no encaminhamento adequado de problemas potenciais ou reais.

Não deixe de participar e refletir sobre o tema.