Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Corpo Docente

Corpo Docente

Para acessar ao currículo lattes basta clicar no nome do docente.

 

  • Aline Nunes Carneiro - Possui graduação de Bacharel em Psicologia pela União das Escolas Superiores do Pará (UNESPA), graduação em Psicologia pela Universidade da Amazônia (UNAMA), especialização em Educação Musical pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestrado em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Trabalha com formação continuada de professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Violonista de Grupo Catibiribão. 

 

  • Ana Carolina Machado Ferrari - Doutoranda e mestre em Educação - Conhecimento e Inclusão Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG; pós graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Escola Superior Aberta do Brasil; pedagoga, graduada pela Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG, especialista em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas com foco em inclusão organizacional. Tenho experiência na área de Educação, com ênfase em educação Inclusiva, educação organizacional, formação de professores e em coordenação pedagógica. Já atuei como pedagoga organizacional da Federação Nacional de educação e integração dos Surdos e como pedagoga na Universidade FUMEC, responsável pela coordenação pedagógica da Faculdade de Ciências Empresariais - FACE, orientação educacional dos alunos e supervisão dos tradutores intérpretes de Libras. Enquanto pedagoga da FUMEC assessorei e acompanhei todo o processo de reconhecimento de cinco cursos de graduação, dos quais quatro obtiveram nota 4 e um, nota 3. Como coordenadora pedagógica na Anhanguera Educacional S.A., gerenciei os processos educacionais voltados ao reconhecimento de cursos de bacharelado, obtendo nota 4 junto ao MEC. Tenho experiência no ensino profissionalizante tanto como analista de Educação Inclusiva, quanto como Supervisora Pedagógica. Tenho experiência como docente das disciplinas de Libras e Práticas Pedagógicas Inclusivas nos cursos de graduação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e da Univeridade do Estado de Minas Gerais - UEMG. Atualmente sou coordenadora especialista e docente nos cursos de Especialização em Gestão Educacional e Especialização em Neurociências aplicada à educação, bem como docente nos cursos de Pedagogia e Serviço Social do Centro Universitário UNA; docente nos cursos de Pedagogia, Música e Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Também sou pesquisadora do Grupo interdisciplinar de estudos em Educação Inclusiva e Necessidades educacionais especiais (GEINE) na FaE/ UFMG. Possuo experiência em participação e organização de bancas de trabalho de conclusão de curso -  TCC, bem como na orientação destes trabalhos. Além disso, já organizei e ministrei palestras em encontros pedagógicos, onde foram discutidos temas relevantes à educação como a Andragogia, Avaliação, Inclusão e Práticas docentes. Busco complementar minha formação através de novos cursos, atualizando e adquirindo novos conhecimentos.

 

  • Ayran Lavra Albino - possui graduação em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (1972), graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1970), especialização em Supervisão Escolar (1976), especialização em Administração Pública (1992), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Área: Mídia e Conhecimentoe . Ênfase Gestão de Informática na Educação. Atualmente é professor professor adjunto do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Docência e Gestão Educacional.

 

  • Carlos Geovanne Nunes - Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998).Especialista em Educação Musical pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professor de percussão da Universidade do Estado de Minas Gerais e do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em música. Integrante e criador do grupo de percussão Tambolelê.

 

  • Ebenezer da Silva Melo Júnior - Possui graduação em Pedagogia(2014) pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, graduação em Teologia (2006) pela Faculdade Evangélica de Teologia de Belo Horizonte, graduação em Teologia(1997) - Seminário Teológico Evangélico do Brasil e mestrado em Teologia(2005) pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. Atualmente é professor do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

 

  • Graciete Maria de Oliveira - Mestre em Teologia pela Escola Superior de Teologia- EST . Pós- Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS). Pedagoga pela Universidade Vale do Rio Doce UNIVALE. Experiência como professora de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e, como coordenadora pedagógica na Educação Básica. Atualmente atua como professora no Ensino Superior, na coordenação de projetos de extensão, como supervisora de estágio no Ensino Superior e na orientação de trabalho de conclusão de curso na graduação e pós-graduação (Lato Sensu).

 

  • Guilherme Augustos Soares de Castro - Bacharel em Música - Composição pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Mestre em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008), na área de Música e Tecnologia. Doutor em Música pela UNICAMP (2015), na área de Fundamentos Teóricos. Professor e ex-coordenador do curso de licenciatura em música do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Professor de História da Música Popular Brasileira no curso de pós-graduação em Produção e Crítica Cultural no IEC/PUC-MG. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente nos seguintes temas: produção musical, direção musical, arranjo e composição, música popular, guitarra, gravação digital, sistemas interativos, música e tecnologia.

 

  • Laysa Maria Akeho - Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), especialização em Psicologia da Educação: psicopedagogia preventiva pela Pontifícia Univeridade Católica de Minas Gerais (2005) e mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário UNA (2013). Finaliza especialização em Psicologia Clínica: existencial e gestáltica pela Faculdade de Estudos Superiores de MInas Gerais (FEAD). Possui ProLibras para docência em ensino superior (2010) e estudou Libras na ASMG_BH. Atualmente é integrante do projeto de extensão Inclusão Social e Educacional de Pessoas com Deficiência no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e nesta instituição é docente nos cursos de Licenciatura (Pedagogia, Música, Ciências Biológicas, Educação Física), Fonoaudiologia, Teologia, direito e Enfermagem. Ministra disciplinas de LIBRAS, P.P.Educação Inclusiva, Tópicos especiais em educação e linguagem, P.P projetos interdisciplinares, Psicologia da Aprendizagem e Teoria do desenvolvimento. É Psicóloga clínica bilíngue (Libras/Português-Português/Libras) de orientação Fenomenológico-Existencial. Nos últimos anos, atua principalmente nos seguintes temas: Educação, Inclusão, língua de sinais, psicologia e fenomenologia. Aprovada em Concurso Público para atuar como professora de Libras na UFVJM (DOU de 01/10/2014).

 

  • Leonor Natividade de Medeiros Campos - Possui três graduações em PSICOLOGIA, sendo: Bacharelado e Formação de Psicólogos pelo Centro Universitário Newton Paiva (1981), graduação em Licenciatura Psicologia pelo Centro Universitário Newton Paiva (1980) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). E, várias especializações e experiencia profissional. Desde 2002 até o momento é docente do ensino superior e orientadora de monografias e artigos científicos (TCC) do CENTRO UNIVERSITÁRIO IZABELA HENDRIX , faz atendimento Psicológico a discentes, docentes, funcionários do Centro Universitário e coordena o setor de Orientação Profissional vinculado ao núcleo de estágios da Instituição. Tem experiência profissional como: a) Psicóloga Educacional: ênfase em Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula, orientação a pais, professores e coordenação pedagógica; b) Psicóloga Organizacional: atuando em consultoria de: gestão de pessoas, cultura organizacional., clima organizacional, pesquisa de clima organizacional. e terceiro setor. Treinamento e Desenvolvimento; Cursos de pequena duração. Motivação; Dinâmica de grupo e outros. c) Docente do ensino superior desde 1989 até o momento. Registro no CRP de Minas Gerais sob o número: 04/3487.

 

  • Manuel Alfonso Díaz Muñoz - Possui graduação em Ciências Eclesiásticas - Facultad Teológica Del Norte de España (1989), licenciatura em Psicologia - Universidad de Deusto (1987), doutorado (2011) e mestrado (2006) em Teologia, na área de Religião e Educação, pela Escola Superior de Teologia (São Leopoldo, RS)e mestrado em Psicologia Social pela Universidad del Pais Vasco (2007). Atualmente é professor e pesquisador do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula, atuando principalmente nos seguintes temas: violência, direitos humanos e educação para a paz. Sua tese, "Educar para paz: comportamentos pró-sociais" obteve Menção de Honra no Prêmio Capes de Teses 2012.

 

  • Marcos Filipe Guimarães Pinheiro - Graduado em Educação Física (2007) e Mestre em Estudos do Lazer (2009) pela UFMG. Professor dos cursos de Educação Física, Pedagogia e Música do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Professor da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte/MG. Membro do Laboratório de Psicologia do Esporte (Lapes/UFMG). Tem experiência nas áreas de Educação Física e Educação com ênfase na perspectiva interdisciplinar, atuando, principalmente, com os seguintes temas: Esporte, Lazer, Cultura e Religiosidade.

 

  • Michele Aparecida de Sá - Possui Doutorado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Grande Dourados (2008), graduação em letras/inglês pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2008). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em: Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: interface entre a Educação Especial na Educação Escolar Indígena; deficiência visual.

 

  • Oziel de SouzaPossui mestrado em Educação na linha de pesquisa em Educação Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais e Licenciatura em Matemática pela Universidade Vale do Rio Doce-UNIVALE(2006). Atualmente é professor do Núcleo de Formação Docente no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e professor de Matemática no Colégio Metodista Izabela Hendrix(Ensino Fundamental e Médio). Tem experiência docente em Matemática no Ensino Fundamental, no Ensino Médio e no Ensino Superior. Como pesquisador tem desenvolvido trabalhos que buscam investigar as contribuições das práticas de leitura na sala de aula para a aprendizagem da Matemática e, também, estudos sobre a formação de professores de Matemática à distância.

 

  • Sander Justino Neves - Doutor em Comunicação Social (2008-2012) pela Umesp, em São Bernardo do Campo (SP). Mestre em Teologia pela EST (2003-jan.2006), em São Leopoldo (RS). Possui graduação em Jornalismo e Publicidade & Propaganda pela Univale (1998-2002), em Governador Valadares (MG). É professor tempo integral do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte (MG), desde 2007. Foi coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda nesta instituição, em 2008. Desde 2008 é coordenador do setor de Educação a Distância (EAD) do Izabela Hendrix, o qual em 2013 passou a ser denominado Agência de Tecnologia Aplicada à Educação (AGE). Desde fevereiro de 2014 voltou à coordenação dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda. Também assumiu, em fevereiro de 2014, a coordenação da Assessoria de Comunicação e Vestibular. Ex-professor e ex-diretor de unidade da Faculdade Metodista do Espírito Santo, em Vila Velha (ES), em 2008. Foi professor e coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda do Centro Universitário Metodista IPA (2004-2006), em Porto Alegre (RS). Também coordenou o setor de Comunicação e Marketing do IPA, entre 2002 e 2004. Foi professor e diretor de unidade do Colégio Metodista Centenário e da Faculdade Metodista de Santa Maria (2006-2007), em Santa Maria (RS). Foi repórter e editor das versões impressas e on-line do Diário do Rio Doce, em Minas Gerais (1994-2002).