Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Corpo Docente

Corpo Docente

Ana Carolina Machado Ferrari

  • Titulação: Mestre
  • Formação Acadêmica: Pedagogia. 

Doutoranda e mestre em Educação - Conhecimento e Inclusão Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG; Psicopedagoga pela Escola Superior Aberta do Brasil; pedagoga, graduada pela Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG, especialista em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas com foco em inclusão organizacional. Tenho experiência na área de Educação, com ênfase em educação Inclusiva, educação organizacional, formação de professores e em coordenação pedagógica. Já atuei como pedagoga organizacional da Federação Nacional de educação e integração dos Surdos e como pedagoga na Universidade FUMEC, responsável pela coordenação pedagógica da Faculdade de Ciências Empresariais - FACE, orientação educacional dos alunos e supervisão dos tradutores intérpretes de Libras. Enquanto pedagoga da FUMEC assessorei e acompanhei todo o processo de reconhecimento de cinco cursos de graduação, dos quais quatro obtiveram nota 4 e um, nota 3. Como coordenadora pedagógica na Anhanguera Educacional S.A., gerenciei os processos educacionais voltados ao reconhecimento de cursos de bacharelado, obtendo nota 4 junto ao MEC. Tenho experiência no ensino profissionalizante tanto como analista de Educação Inclusiva, quanto como Supervisora Pedagógica. Tenho experiência como docente das disciplinas de Libras e Práticas Pedagógicas Inclusivas nos cursos de graduação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. Fui coordenadora especialista e docente nos cursos de Especialização em Gestão Educacional e Especialização em Neurociências aplicada à educação. Atualmente sou docente nos cursos de Pedagogia e Serviço Social do Centro Universitário UNA; docente nos cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Também sou pesquisadora do Grupo interdisciplinar de estudos em Educação Inclusiva e Necessidades educacionais especiais (GEINE) na FaE/ UFMG. Possuo experiência em participação e organização de bancas de trabalho de conclusão de curso? TCC, bem como na orientação destes trabalhos. Além disso, já organizei e ministrei palestras em encontros pedagógicos, onde foram discutidos temas relevantes à educação como a Andragogia, Avaliação, Inclusão e Práticas docentes. Busco complementar minha formação através de novos cursos, atualizando e adquirindo novos conhecimentos.
Currículo Lattes

 

Danielle Péres da Rocha Oliveiros Marciano

  • Titulação: Mestre
  • Formação Acadêmica: Bióloga

Possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2003) e mestrado em Biologia Vegetal (Fisiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Atualmente é coordenadora do curso de Ciências Biológicas e professora assistente da mesma Instituição, lecionando disciplinas nas áreas da Botânica e Educação. Tem experiência na área de Botânica e ensino, com ênfase em Ecofisiologia Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: ecofisiologia vegetal, crescimento vegetal, fotossíntese, estresses ambientais, educação ambiental e ensino de ciências.
Currículo Lattes

 

Graciete Maria de Oliveira

  • Titulação: Mestre
  • Formação Acadêmica: Pedagogia

Possui graduação em Pedagogia? Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE), Pós? Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia Clínica e Institucional- Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e mestrado em Teologia, na área de Religião e Educação, pela Escola Superior de Teologia (São Leopoldo, RS). Experiência como professora de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e, como Coordenadora Pedagógica Geral na Educação Básica e na orientação de trabalho de conclusão de curso na graduação e pós-graduação (Lato Sensu). Atualmente atua como professora no Ensino Superior, como Supervisora de Estágio e na Educação Básica como Coordenadora Pedagógica (Infantil ao Ensino Médio) e na orientação de trabalho de conclusão de curso na graduação.
Currículo Lattes

 

José Aparecido de Oliveira

  • Titulação: Doutor
  • Formação Acadêmica: Teologia e Comunicação Social

Assessor de Pós-Graduação e Pesquisa, Membro do Comitê de Relações Internacionais e Coordenador dos Grupos de Pesquisa junto ao CNPq do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Consultor científico da Fundação Metodista de Ação Social e Cultural. Professor de Filosofia Jurídica e Sociologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e de Antropologia e Filosofia da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD). Possui Mestrado (2006) e Doutorado (2014) em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialização em Filosofia pela Universidade Metropolitana de Santos (2008). Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2002), graduação em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo (1999). Consultor em Editoração Científica (OJS System). Líder do Grupo de Pesquisa Specularis: Subjetividades, poder, corpo, consumo e identidade
Currículo Lattes

 

Laysa Maria Akeho

  • Titulação: Mestre
  • Formação Acadêmica: Psicóloga, Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local

É Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e pedagoga pela FACON - SP (2017). Possui especialização em Psicologia da Educação: psicopedagogia preventiva pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005) e em Psicologia Clínica: existencial e gestáltica pela Faculdade de Estudos Superiores de Minas Gerais (2016). É mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário UNA (2013). Possui ProLibras para docência em ensino superior (2010). Foi integrante do projeto de extensão Inclusão Social e Educacional de Pessoas com Deficiência no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2016), atualmente coordena projeto de extensão Formação Continuada de Educadores, e é responsável pelos Seminários Interdisciplinares e eventos do curso de pedagogia. Nesta instituição é docente desde 2010 nos cursos de Licenciatura (Pedagogia, Música, Ciências Biológicas, Educação Física), Fonoaudiologia, Teologia e direito. Ministra disciplinas de LIBRAS, P.P.Educação Inclusiva, Tópicos especiais em educação e linguagem, P.P projetos interdisciplinares, Psicologia da Aprendizagem, Teoria do desenvolvimento e Metodologias e Práticas no Ensino de Ciências Sociais. Tem experiência na área de educação como orientadora educacional e coordenadora. É Psicóloga clínica bilíngue (Libras/Português-Português/Libras) de orientação Fenomenológico-Existencial. Nos últimos anos, atua principalmente nos seguintes temas: Educação, Inclusão, aprendizagem, língua de sinais, psicologia e fenomenologia. Aprovada em Concurso Público para atuar como professora de Libras na UFVJM
Currículo Lattes

 

Neylson João Batista Filho Crepalde

  • Titulação: Mestre
  • Formação Acadêmica: Regência

Doutorando e Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, graduado em Regência pela Universidade Federal de Minas Gerais e especialista em Gestão Cultural pelo Centro Universitário UNA. Foi professor substituto da Universidade Federal de Minas Gerais de 2012 a 2014. Atualmente é professor no Instituto Metodista Izabela Hendrix (MG). Suas pesquisas contemplam as áreas de Sociologia da arte, sociologia da música e sociologia econômica. Desde 2015 integra o GIARS (Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Análise de Redes Sociais).
Currículo Lattes

 

Rodrigo Itaboray Frade

  • Titulação: Mestre
  • Formação Acadêmica: Física, Pedagogia 

É Mestre em Educação Tecnológica (CEFET-MG), Especialista em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio (CEPEMG), Especialista em Ensino de Astronomia (UFOP), Licenciado em Física (UFMG) e em Pedagogia (UNIUBE). Atualmente é Avaliador do BASIs (MEC/Inep), Editor Gerente do periódico Formação@Docente (ISSN 2237-0587), presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e professor de Tempo Integral do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (CEUNIH), lecionando disciplinas nas áreas de Educação, Física Aplicada e Matemática Aplicada. Na educação básica, tem experiência em Ensino de Física e Ciências. No ensino superior, tem lecionado disciplinas e desenvolvido pesquisas sobre o Ensino de Física e Ciências, assim como aplicação da É Mestre em Educação Tecnológica (CEFET-MG), Especialista em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio (CEPEMG), Especialista em Ensino de Astronomia (UFOP), Licenciado em Física (UFMG) e em Pedagogia (UNIUBE). Atualmente é Avaliador do BASIs (MEC/Inep), Editor Gerente do periódico Formação@Docente (ISSN 2237-0587), presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e professor de Tempo Integral do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (CEUNIH), lecionando disciplinas nas áreas de Educação, Física Aplicada e Matemática Aplicada. Na educação básica, tem experiência em Ensino de Física e Ciências. No ensino superior, tem lecionado disciplinas e desenvolvido pesquisas sobre o Ensino de Física e Ciências, assim como aplicação da Física e de Métodos Matemáticos e Científicos nos diferentes campos das Biociências.
Currículo Lattes