Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Extensão

Extensão

por Ebenezer Da Silva Melo Junior publicado 04/03/2016 13h26, última modificação 16/05/2017 11h54

Brinquedoteca: lugar de encontro e criação


Professor responsável: Michele Aparecida de Sá

“Brinquedoteca: lugar de encontro e criação” é um projeto de extensão que visa criar espaços e tempos de encontro com o movimento corporal, o jogo, as brincadeiras no Colégio Izabel Hendrix e nas Clínicas integradas.

O Projeto tem em sua rotina a busca pela valorização da educação em Tempo Livre e a construção de práticas profissionais que sejam capazes de promovê-las. Tem seu enfoque na promoção de processos alternativos de educação baseados na educação para a liberdade, a participação, a democracia cultural, a criatividade coletiva e o desenvolvimento autônomo. Pretendendo estimular a vida associativa como espaço de articulação e mobilização social que reforce a democracia e contribua para melhorar a vida dos cidadãos.

As propostas desenvolvidas no Projeto derivam de três modalidades básicas: lúdica, social e educativa. Neste sentido, são modalidades de atuação específicas, porém, mutuamente relacionados, em função das metas ou da intencionalidade de sua perspectiva de animação.

Dentro deste contexto, o presente projeto tem por objetivo proporcionar espaços diversificados de aprendizagem que favoreçam a educação em e para o tempo livre nos campi Liberdade e nas clínicas integradas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.