Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Notícias / Curso de Pedagogia realiza palestra sobre Educação Escolar em Casa

Curso de Pedagogia realiza palestra sobre Educação Escolar em Casa

por Isabela Carvalho publicado 26/08/2019 15h48, última modificação 26/08/2019 15h48
Curso de Pedagogia realiza palestra sobre Educação Escolar em Casa

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, realiza no dia 28 de agosto, a palestra “Casa & Escola: Interseções - Uma análise sobre homeschooling”. A atividade, que faz parte do Programa de Divulgação e Intercâmbio Científico (Prodic), ocorrerá na sala de multimídia 1.

O encontro recebe a pedagoga Suzene Furtado para falar sobre o método de educação domiciliar que já é adotado em vários países e permite que pais eduquem seus filhos sem vínculo com o ensino regular.  O objetivo do evento é conhecer essa estratégia por meio de uma visão crítica.

Conheça a palestrante

Suzene é Pedagoga pelo Centro Universitário Claretiano e bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É autora e ilustradora de livros infantis, contadora de histórias, criadora da página “Poemas de Carlos Drummond de Andrade” e é professora do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte. Toda a sua prática profissional é fundamentada na promoção da cultura e educação em direitos humanos.

Prodic – Homeschoolig

Programa de Divulgação e Intercâmbio Científico