Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Notícias / Graduação em Pedagogia promove minicurso sobre corporeidade e educação

Graduação em Pedagogia promove minicurso sobre corporeidade e educação

por raissa.ferreira — publicado 09/03/2018 16h30, última modificação 09/03/2018 17h09
Graduação em Pedagogia promove minicurso sobre corporeidade e educação

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizará no dia 24 de março, às 9h30, a oficina "O corpo na educação". A atividade acontecerá em um sábado com orientação da professora Kátia Maria Guerra. Interessados devem realizar inscrições pelo e-mail .

O projeto Práticas de Mente e Corpo no Dia a Dia tem por objetivo levar para o cotidiano das crianças e jovens uma série de práticas que trabalhem não só questões relacionadas à consciência corporal, mas também técnicas e exercícios que desenvolvam empatia e um relacionamento mais harmonioso com o outro e com o entorno.

A professora Kátia explica que a criação de uma rotina das práticas corporais em pequena dose é fundamental. "É importante o envolvimento dos professores. Para eles essas práticas são geradoras constantes de energia e recarga do nosso corpo, mente e emoções, melhorando nosso desempenho diário em todos os campos. São hábitos que vão sendo construídos e cultivados para a criação de hábitos de autocuidado e promoção da saúde. Este trabalho deverá, com o tempo, fazer parte da rotina dos alunos como um momento de preparo para a produção acadêmica, criando um ambiente nas salas de aula mais favorável às necessidades pedagógicas do fazer acadêmico", declara.

Sobre a palestrante

Kátia Maria Guerra é professora de meditação, relaxamento e tai chi da Escola da Serrra há mais de 15 anos. É estudiosa de Mindfulness  e fomadora de Lian Gong da Prefeitura, atuando nos Centros de Saúde com aulas de Lian Gong e na formação de professores da área de educação em geral.

Oficina: O corpo na educação
Data:
24 de março 2018 (sábado)
Horário: das 09h30 às 11h30
Inscrições: enviar e-mail para .