Minicurso reflete sobre práticas corporais orientais na educação
A graduação em Pedagogia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou o minicurso "O corpo na educação" com a professora Kátia Maria Guerra, no final de março. Segundo a professora Laysa Akeho, durante o evento "os estudantes entraram em contato com técnicas corporais orientais que potencializam a integração corporal e positivam a presença do aluno, e refletiram sobre a instância do corpo no ambiente educacional".
No início do curso, os estudantes e professores conversaram com Kátia sobre as diferentes práticas corporais na educação, que auxiliam na concentração, nos aprendizados e na integração do corpo, tanto nos espaços da sala de aula, quanto nos outros espaços que a instituição pode oferecer.
"Esse contato inicial com as técnicas sensibiliza o aluno ao vivenciar os benefícios das mesmas, a entender os limites que a educação oferece quando secundariza o corpo no espaço educacional, privilegiando apenas práticas pedagógicas que priorizam apenas o desenvolvimento da linguagem verbal e lógico-matemática", explica Laysa.
Veja abaixo mais fotos do minicurso: