Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Notícias / Pedagogia promove palestra sobre aprendizado e educação

Pedagogia promove palestra sobre aprendizado e educação

por Isabela Carvalho publicado 26/04/2019 17h18, última modificação 26/04/2019 17h34
Pedagogia promove palestra sobre aprendizado e educação
Clique para ampliar

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix  realiza, no dia 29 de abril, às 19h, a palestra “Aprender e Educar”. O evento será ministrado pela pedagoga Lúcia Leiga de Oliveira. A palestra será realizada na sala multimídia 01, no Campus Praça da Liberdade.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Danielle Marciano, falou sobre a importância do evento para os alunos. "A extensão universitária no curso de Pedagogia é compreendida na relação entre Ensino e Extensão, na qual alunos e professores constituem-se sujeitos do ato de aprender. Essas palestras e rodas de conversas unem a comunidade à academia proporcionando um espaço democrático de ensino-aprendizagem. Além disso, é importante para que os nossos alunos entendam as experiências profissionais da sua área de formação no mercado de trabalho. Dessa forma, eles poderão contextualizar as vivências teóricas com as atividades do mercado, sendo, portanto, protagonistas da sua própria formação", explicou.

A palestrante
Possui graduação em Curso de Pedagogia pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e possui ampla experiência em Gestão Escolar.