Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Notícias / Pedagogia realiza palestra os desafios da profissão

Pedagogia realiza palestra os desafios da profissão

por Isabela Carvalho publicado 14/05/2019 15h42, última modificação 14/05/2019 17h56
Pedagogia realiza palestra os desafios da profissão

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix apresentouno último dia 29, a palestra “Aprender e Educar”, ministrada pela pedagoga Lúcia Leiga. O objetivo da palestra foi refletir sobre os desafios da profissão no dias atuais.

A palestrante, Lúcia Leiga, comentou sobre a importância da abordagem do tema com os alunos. “Embora a pedagogia venha sendo estudada há 80 anos, ainda precisa ser conversada sobre sua identidade. Uma identidade que precisa ser cada vez mais afirmada nesse período em que vivemos”, explicou.

A pedagoga falou ainda sobre como o debate ajuda a preparar os estudantes para o mercado de trabalho. “Os alunos passarão a valorizar mais o fazer pedagogia, o fazer ciência da educação, que é o desenvolvimento de um espírito crítico diante da realidade que vivemos. Muitas vezes, as pessoas consideram que os cursos da área da educação não têm o mesmo valor que outros grupos profissionais e é o contrário, pois onde há educação a pedagogia é necessária”, concluiu.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Danielle Marciano, falou sobre a importância do evento para os alunos. “A extensão universitária no curso de Pedagogia é compreendida na relação entre Ensino e Extensão, na qual alunos e professores constituem-se sujeitos do ato de aprender. E isso, é importante para que os nossos alunos entendam as experiências profissionais da sua área de formação no mercado de trabalho", explicou.

A palestrante

Lúcia Leiga possui graduação em Curso de Pedagogia pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e possui ampla experiência em Gestão Escolar.