Você está aqui: Página Inicial / Teologia / Apresentação

Apresentação

por Ebenezer Da Silva Melo Junior publicado 22/02/2016 10h58, última modificação 25/04/2018 18h14

Curso de teologia une teoria com atividades práticas.

O Curso de Teologia do Izabela Hendrix busca excelência do currículo com ações que agregam valor ao currículo.

A graduação em Teologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix prepara pessoas que anseiam por um curso superior para o exercício das atividades profissionais na área da Teologia, em um ambiente universitário em sintonia com as demais ciências. 

 O profissional da Teologia deve ser um intelectual capaz de unir a reflexão profunda à mais intensa preocupação com as exigências da sociedade, e ao desafio na presença e participação da igreja evangélica em resposta a tais exigências. Ele deve estar preparado, portanto, não apenas para refletir, mas também dialogar com a sociedade e atuar ativamente na vida da igreja evangélica. Assim, em qualquer desses ambientes, ele será capaz de encontrar espaço onde sua presença seja imprescindível e frutífera. 

 O curso é oferecido no Campus Praça de Liberdade no período noturno. Para o desempenho das atividades de extensão, o curso oferece minicursos abertos à comunidade. Os(as) alunos(as) fazem 200 horas de estágio supervisionado, além de participarem da Semana Teológica e da Aula Magna. Fazem também 120 horas de atividade complementar. 

O curso, acessível a qualquer tradição teológica, não visa confrontar posturas doutrinais das igrejas. Ele colocará em diálogo, franco e aberto com a sociedade em geral, os diversos rostos das igrejas evangélicas. Desde este diálogo, sua preocupação será o fomento da reflexão teológica contextualizada, tendo como parceiras as comunidades eclesiais e sociais em que a fé evangélica e a solidariedade humana atuam juntas para uma sociedade melhor. Eventos marcam o cotidiano do curso de Teologia do Izabela!

Confira a infraestrutura do Izabela Hendrix: