Você está aqui: Página Inicial / Teologia / Histórico

Histórico

por Thiago Tamošauskas publicado 28/10/2015 10h53, última modificação 24/02/2016 14h41

O Curso de Bacharelado em Teologia teve seu início no primeiro semestre de 2009, através de Resolução do CONSUN Nº 28, de 15 de dezembro de 2008, e recebeu comissão de avaliação do MEC para fins de reconhecimento no primeiro semestre de 2011.Tendo sido Reconhecido pelo MEC através da Portaria 494 de 20 de dezembro de 2011. 

O Curso de Teologia foi criado em relação de continuidade com as características do seu projeto institucional e da história da Igreja Metodista, ou seja, a confessionalidade evangélica localizada no segmento protestante, a partir de uma postura ecumênica protestante e seriamente preocupada com a transformação da realidade sócio-histórica. 

Este curso possui como principal característica o diálogo intermitente com o segmento evangélico na região metropolitana de Belo Horizonte, cuja população é de 4.8 milhões de habitantes. Aproximadamente 22% dessa população confessa a fé protestante, e, dentre eles, a maioria identifica suas origens nos movimentos avivalistas e pentecostais que surgiram entre as denominações protestantes a partir do final do séc. XVII na Europa e América do Norte. 

O Curso de Teologia se organiza de modo interdenominacional, atendendo a uma enorme variedade de igrejas, denominações e organizações cristãs. Propõe, ainda, inserir em sua reflexão e ação a preocupação com a realidade brasileira e latino-americana e seus problemas, não somente de ordem religiosa, mas social, política e cultural.