Você está aqui: Página Inicial / Teologia / Corpo Docente

Corpo Docente

Para acessar ao currículo lattes basta clicar no nome do docente.

  • Adilson Schultz - Doutorado em Teologia (EST) e Licenciado em Sociologia (UMESP). Atua como professor de Sociologia da Religião no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da PUC Minas e como Professor de Teologia e de Direitos Humanos no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte, MG. Líder dos Grupos de Pesquisa Observatório Protestante, e Agentes de Direitos Humanos. Publicações científicas mais relevantes nos temas Imaginário Religioso Brasileiro, Protestantismo e Igrejas Evangélicas, e Direitos Humanos. Assessor e agente de grupos populares e entidades civis no campo de Estudos de Gênero, Estudos bíblicos, e Diálogo Ecumênico e Inter-religioso. Integra a Diretoria da SOTER - Sociedade de Teologia e Ciências da Religião. Em 2015.2 desenvolveu estágio pós-doutoral na UFRGS, no Programa de Pós-Graduação em Sociologia, com a pesquisa "O papel da religião na formação da moral social: estudos em Emile Durkheim".

 

  • Antonio Carlos Ferrarezi - Graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1992), graduado em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo (1980) e Mestre em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2000). Trabalhou como professor titular do Instituto Metodista Granbery, nos Cursos de Administração, Educação Física, Sistemas de Informação e Pedagogia, da Faculdade Metodista Granbery. Tem experiência no ensino de Filosofia, Filosofia da Educação, Ética, Sociologia da Educação, Metodologia Científica, Pesquisa Educacional e Pensamento Pedagógico Brasileiro. Nas áreas de Filosofia e Filosofia da Educação, ênfase para a Filosofia Grega Clássica, Filosofia Moderna e para o pensamento pedagógico de Paulo Freire e Vygotsky. Professor no curso de Pós Graduação em Gestão Educacional e Psicopedagogia, do Instituto Metodista Granbery. Na área teológica, atua principalmente nos seguintes temas: Homilética, Teologia Prática, História Eclesiástica, História do Metodismo, John Wesley, História do Metodismo em Juiz de Fora, Metodismo Brasileiro e Reforma Protestante do Século XVI. Tem experiência em Educação à Distância, Plataforma Moodle, trabalhando como professor e tutor. Trabalhou no Instituto Metodista Granbery (Colégio e Faculdade) por dezoito anos completos. Atualmente trabalha como Professor de Teologia e Coordenador do Curso de Teologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte, MG.

 

  • Ebenezer da Silva Melo Júnior - Possui graduação em Teologia pela Faculdade Evangélica de Teologia de Belo Horizonte (2006), graduação em Teologia - Seminário Teológico Evangélico do Brasil (1997) e mestrado em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (2005). Licenciatura em PEDAGOGIA. Atualmente é professor do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e Pastor da Igreja Batista Nacional Palavra de Vida.

 

  • Gilmar Ferreira da Silva - Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001) com habilitação em EJA, Magistério da Matérias Pedagógicas do 2° Grau e Magistério para o 1° Grau, Especialista em Bíblia (2002) e Mestre em Teologia Sistemática (2006) pelo ISI-CES. Professor de Arte (EJA) na Unidade de Estudos Supletivos Cecilia Meireles (2011-2013) Supervisor Escolar (2014).Atualmente é professor do Centro Universitário Izabela Hendrix. 

 

  • José Aparecido de Oliveira - Membro da Pró-Reitoria Acadêmica; Coordenador de Pesquisa e Iniciação Científica e Coordenador Editorial do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Professor de Filosofia do Direito, Ética, Bioética, Sociologia e Humanidades do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Professor de Antropologia, Filosofia e Metodologia Científica da Faculdade de Estudos Administrativos de MG, FEAD. Membro do Núcleo Docente Estruturante. Doutor em Ciências da Comunicação pela Umesp, jornalista graduado pela Fundação Cultural de Belo Horizonte (2002); especialista em Docência de Filosofia pela Unimes (2008) e teólogo pela Universidade Metodista de São Paulo (1999). Editor, instrutor e consultor de editoração científica. Pesquisador do Grupo de Estudos de Comunicação e Linguagem e do Programa de Pesquisa do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

 

  • Laysa Maria Akeho - Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), especialização em Psicologia da Educação: psicopedagogia preventiva pela Pontifícia Univeridade Católica de Minas Gerais (2005) e mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário UNA (2013). Finaliza especialização em Psicologia Clínica: existencial e gestáltica pela Faculdade de Estudos Superiores de MInas Gerais (FEAD). Possui ProLibras para docência em ensino superior (2010) e estudou Libras na ASMG_BH. Atualmente é integrante do projeto de extensão Inclusão Social e Educacional de Pessoas com Deficiência no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e nesta instituição é docente nos cursos de Licenciatura (Pedagogia, Música, Ciências Biológicas, Educação Física), Fonoaudiologia, Teologia, direito e Enfermagem. Ministra disciplinas de LIBRAS, P.P.Educação Inclusiva, Tópicos especiais em educação e linguagem, P.P projetos interdisciplinares, Psicologia da Aprendizagem e Teoria do desenvolvimento. É Psicóloga clínica bilíngue (Libras/Português-Português/Libras) de orientação Fenomenológico-Existencial. Nos últimos anos, atua principalmente nos seguintes temas: Educação, Inclusão, língua de sinais, psicologia e fenomenologia. Aprovada em Concurso Público para atuar como professora de Libras na UFVJM (DOU de 01/10/2014).

 

  • Leonor Natividade de Medeiros Campos - Possui três graduações em PSICOLOGIA, sendo: Bacharelado e Formação de Psicólogos pelo Centro Universitário Newton Paiva (1981), graduação em Licenciatura Psicologia pelo Centro Universitário Newton Paiva (1980) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). E, várias especializações e experiencia profissional. Desde 2002 até o momento é docente do ensino superior e orientadora de monografias e artigos científicos (TCC) do CENTRO UNIVERSITÁRIO IZABELA HENDRIX , faz atendimento Psicológico a discentes, docentes, funcionários do Centro Universitário e coordena o setor de Orientação Profissional vinculado ao núcleo de estágios da Instituição. Tem experiência profissional como: a) Psicóloga Educacional: ênfase em Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula, orientação a pais, professores e coordenação pedagógica; b) Psicóloga Organizacional: atuando em consultoria de: gestão de pessoas, cultura organizacional., clima organizacional, pesquisa de clima organizacional. e terceiro setor. Treinamento e Desenvolvimento; Cursos de pequena duração. Motivação; Dinâmica de grupo e outros. c) Docente do ensino superior desde 1989 até o momento. Registro no CRP de Minas Gerais sob o número: 04/3487.

 

  • Luiz Felipe Xavier - Luiz Felipe Xavier possui graduação em Teologia pela Faculdade Evangélica de Teologia de Belo Horizonte (2003), mestrado em Teologia Dogmática pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (2007) e mestrado em Filosofia da Religião, também pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (2011). Atualmente, é doutorando em Teologia Dogmática pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia e é professor de Teologia e Direito no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (CUMIH), e de Teologia na Faculdade Batista de Minas Gerais (FBMG). Tem experiência nas áreas de Teologia, com ênfase em Teologia Bíblica, Teologia Sistemática e História da Teologia, e de Filosofia, com ênfase em Filosofia Geral e Filosofia Jurídica.

 

  • Manuel Alfonso Díaz Muñoz - Possui graduação em Ciências Eclesiásticas - Facultad Teológica Del Norte de España (1989), licenciatura em Psicologia - Universidad de Deusto (1987), doutorado (2011) e mestrado (2006) em Teologia, na área de Religião e Educação, pela Escola Superior de Teologia (São Leopoldo, RS)e mestrado em Psicologia Social pela Universidad del Pais Vasco (2007). Atualmente é professor e pesquisador do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula, atuando principalmente nos seguintes temas: violência, direitos humanos e educação para a paz. Sua tese, "Educar para paz: comportamentos pró-sociais" obteve Menção de Honra no Prêmio Capes de Teses 2012.

 

  • Sander Justino Neves - Doutor em Comunicação Social (2008-2012) pela Umesp, em São Bernardo do Campo (SP). Mestre em Teologia pela EST (2003-jan.2006), em São Leopoldo (RS). Possui graduação em Jornalismo e Publicidade & Propaganda pela Univale (1998-2002), em Governador Valadares (MG). É professor tempo integral do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte (MG), desde 2007. Foi coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda nesta instituição, em 2008. Desde 2008 é coordenador do setor de Educação a Distância (EAD) do Izabela Hendrix, o qual em 2013 passou a ser denominado Agência de Tecnologia Aplicada à Educação (AGE). Desde fevereiro de 2014 voltou à coordenação dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda. Também assumiu, em fevereiro de 2014, a coordenação da Assessoria de Comunicação e Vestibular. Ex-professor e ex-diretor de unidade da Faculdade Metodista do Espírito Santo, em Vila Velha (ES), em 2008. Foi professor e coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda do Centro Universitário Metodista IPA (2004-2006), em Porto Alegre (RS). Também coordenou o setor de Comunicação e Marketing do IPA, entre 2002 e 2004. Foi professor e diretor de unidade do Colégio Metodista Centenário e da Faculdade Metodista de Santa Maria (2006-2007), em Santa Maria (RS). Foi repórter e editor das versões impressas e on-line do Diário do Rio Doce, em Minas Gerais (1994-2002).