Você está aqui: Página Inicial / Teologia / Notícias / Coordenador do curso de Teologia do Izabela integra Comitê Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa de Minas Gerais

Coordenador do curso de Teologia do Izabela integra Comitê Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa de Minas Gerais

por Isabela Carvalho publicado 09/11/2018 13h48, última modificação 09/11/2018 13h48
Coordenador do curso de Teologia do Izabela integra Comitê Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa de Minas Gerais

O coordenador do curso de Teologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, professor Antonio Carlos Ferrarezi, tomou posse, no mês de setembro, do cargo de suplente do Comitê Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa de Minas Gerais, representando a Igreja Metodista. A egressa do curso de Teologia do Izabela, Ana Ester Freire, também está no Comitê na condição de titular.

O professor Ferrarezi ressaltou que representar a Igreja Metodista e o Izabela Hendrix mostra como a luta pela liberdade de expressão de toda forma de fé é importante. “De fato, a luta é em defesa dos Direitos Humanos e do respeito à liberdade de expressão religiosa, contra toda forma de discriminação e intolerância religiosa, e, nesse fórum de debates e de luta, será uma grande honra representar uma instituição Metodista”, afirmou.

A nomeação do professor Ferrarezi e de Ana Ester foi publicada no Diário Oficial do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais, em 25 de agosto, a posse se deu em sessão solene na Casa de Direitos Humanos, com representantes da sociedade civil e autoridades da Secretaria Estadual de Direitos Humanos. 

O Comitê Estadual tem como objetivo a elaboração, promoção e o monitoramento do Plano Estadual de Políticas de Promoção e Defesa da Diversidade Religiosa no Estado de Minas Gerais, desenvolvendo ações promovendo a temática e o enfrentamento da intolerância religiosa, além de contribuir para o estabelecimento de estratégias de afirmação da liberdade religiosa e da laicidade do Estado.