Você está aqui: Página Inicial / Design de Interiores / Apresentação

Apresentação

por Ebenezer Da Silva Melo Junior publicado 03/03/2016 17h03, última modificação 14/07/2021 15h53

O curso Superior Tecnológico em Design de Interiores do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix é uma graduação rápida, com foco no desenvolvimento e gerenciamento projetos de interiores, concebido e ministrado por profissionais reconhecidos e atuantes na área. A formação é humanística e engloba conteúdos teóricos sobre design, arte, sociologia, psicologia, consumo e empreendedorismo; conteúdos de projeto como criação, processos, metodologias, representação gráfica técnica artística e digital; junto a conteúdos que envolvem tecnologias para construção dos ambientes, como materiais, conforto ambiental, luminotecnia, entre outras.  

Desta forma, o curso prepara o egresso para diálogos com outros profissionais, com a cultura, com o mercado, sempre em conexão com as novas tecnologias, a sustentabilidade, para desenvolvimento de projetos de interiores adequados às diversas necessidades humanas, com ambientes harmônicos, que proporcionem bem-estar físico e emocional aos usuários. O campo de trabalho é amplo, com possibilidade de atuação profissional liberal na elaboração de projetos ou junto a escritórios de arquitetura e de áreas afins ou junto aos fornecedores especializados em iluminação, mobiliário, materiais de acabamentos, entre outros. 

Curso é ofertado no campus Praça da Liberdade, com localização privilegiada, de fácil acesso, que permite o contato com espaços culturais e de lazer de excelência na cidade. Está disponível no turno da noite, com duração de 2 anos. Além disso, tem relação estreita com o Curso de Arquitetura e Urbanismo, ofertado no mesmo campus possibilitando, se for interesse do egresso, a continuidade de estudos com aproveitamento de créditos. Além disso, de forma pioneira, o CST em Design de Interiores está registrado cujo ao CREA-MG que pode fornecer o registro profissional deste conselho aos egressos.