Você está aqui: Página Inicial / Design de Interiores / Histórico

Histórico

por Thiago Tamošauskas publicado 28/10/2015 10h53, última modificação 14/07/2021 15h53

O primeiro curso de design do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix foi o Curso Sequencial de Design de Interiores e Decoração criado pela resolução no. 02, de 25 de junho de 2002, do Colegiado Universitário e reconhecido pela portaria no. 2.177, de 21 de Junho de 2005 pelo MEC. Como os cursos sequenciais somente podem ser oferecidos nas mesmas áreas de conhecimento do campo de saber dos cursos de graduação já reconhecidos, o Curso Sequencial de Design de Interiores e Decoração foi ofertado vinculado e na unidade onde funciona o Curso de Arquitetura e Urbanismo (reconhecido em 11 de março de 1985, através da Portaria MEC no. 179) – o segundo curso de arquitetura a ser implantado no Estado de Minas Gerais.

O Curso Sequencial de Design de Interiores e Decoração foi também um dos pioneiros em Minas Gerais na formação de profissionais focados nesta área. Simultaneamente à criação do Curso, o departamento de Design é criado pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo com a finalidade de implementar e gerir o Curso de Design criado.

Como parte do processo de reorganização da oferta de cursos e atendendo às orientações do MEC, em 2006, o Curso Sequencial de Formação Específica em Design de Interiores e Decoração foi convertido em Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores e Decoração. Em 2008, seguindo orientações do MEC, a nomenclatura do curso foi ajustada de modo a atender o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia passando a denominar Design de Interiores. No segundo semestre de 2006 iniciou-se a primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores já inseridos no escopo da reformulação do projeto que é apresentado aqui. De forma permanente, o projeto pedagógico do curso é acompanhado e atualizado, sempre em busca de uma formação em dia com as questões humanísticas, técnicas e tecnológicas.