Você está aqui: Página Inicial / Design de Interiores / Corpo Docente

Corpo Docente

Para acessar ao currículo lattes basta clicar no nome do docente.

 

  • Altivo Duarte Machado Vasconcelos - Graduado pela Escola de Arquitetura Izabela Hendrix em 2008 e bacharel em Escultura pela UFMG em 2005. Faz especialização em sistemas tecnológicos e sustentabilidade aplicados ao ambiente construído na UFMG. Professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do Izablela Hendrix. Fundador da arq.pop (escritório de arquitetura popular). Professor de Revit Architecture desde 2008. Sócio fundador do escritório Trena Arquitetura e Ensino LTDA. Empresa especializada em pesquisa e treinamento de softwares no setor da Construção civil, bem como serviços de Arquitetura, onde é Professor, arquiteto e coordenador de projetos. Bacharel em Escultura pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2005. Tem experiência na área de Artes, atuando principalmente fazendo especulações a respeito do espaço, da forma e da linha, em busca de um processo criativo que permite a qualquer momento uma pausa e ou uma retomada da ação artística. Seu trabalho é mapa registro de escolhas, partindo de um ponto fundador e deixando-se guiar pelas sugestões do espaço, coletando referencias e confundindo-se com o ambiente.

 

  • Carla Alessandra Carvalho Braga Liz - Mestre em arquitetura e urbanismo, matriculada no Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais. Possui graduação em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006). Possui escritório próprio, com atuação em projetos de Arquitetura. Experiência profissional de 9 anos em projetos de arquitetura e arquitetura de interiores. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto de Arquitetura e Urbanismo.

 

  • Eduardo Cunha Castanheira -  Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo - Faculdades Metodistas Integradas Isabela Hendrix (1984), Especialista em Arte e cultura Barrocas pelo IAC - UFOP, 1993 - Mestre em Construções Metálicas pela Universidade Federal de Ouro Preto 2003 e Doutor em Ciências da Engenharia na área de concentração em Construção Metálica pela Universidade Federal de Ouro Preto, 2013. É professor titular do Instituto Metodista Izabela Hendrix, arquiteto autônomo com trabalhos nas áreas de projetos de edificações,interiores, paisagístico e luminotécnicos.

 

  • Fabio Abreu de Queiroz - Fábio Abreu de Queiroz é Graduado em Arquitetura e Urbanismo (2002) e Especialista em Planejamento Municipal (lato sensu, 2003) pela Universidade Federal de Viçosa UFV; é Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2008, Escola de Engenharia de São Carlos EESC); e cursa o doutorado em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo (Instituto de Arquitetura e Urbanismo IAU). É pesquisador do Nomads.usp - Núcleo de Estudos de Habitares Interativos desde 2005, onde desenvolve estudos relacionados a modos de vida, produção privada de apartamentos, processos de design em arquitetura, focando o mercado paulistano e também a produção internacional contemporânea.

 

  • João Marcos Machado Gontijo - Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (1978) e mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009). Atualmente é professor auxiliar do Centro Universitário Newton Paiva e professor titular do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: cenografia, casa rural - minas gerais, construção (arquitetura) - técnica, barroco mineiro e circuito do diamante.

 

  • Leonor Natividade de Medeiros Campos - Possui três graduações em PSICOLOGIA, sendo: Bacharelado e Formação de Psicólogos pelo Centro Universitário Newton Paiva (1981), graduação em Licenciatura Psicologia pelo Centro Universitário Newton Paiva (1980) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). E, várias especializações e experiencia profissional. Desde 2002 até o momento é docente do ensino superior e orientadora de monografias e artigos científicos (TCC) do CENTRO UNIVERSITÁRIO IZABELA HENDRIX , faz atendimento Psicológico a discentes, docentes, funcionários do Centro Universitário e coordena o setor de Orientação Profissional vinculado ao núcleo de estágios da Instituição. Tem experiência profissional como: a) Psicóloga Educacional: ênfase em Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula, orientação a pais, professores e coordenação pedagógica; b) Psicóloga Organizacional: atuando em consultoria de: gestão de pessoas, cultura organizacional., clima organizacional, pesquisa de clima organizacional. e terceiro setor. Treinamento e Desenvolvimento; Cursos de pequena duração. Motivação; Dinâmica de grupo e outros. c) Docente do ensino superior desde 1989 até o momento. Registro no CRP de Minas Gerais sob o número: 04/3487.

 

  • Marcos Nobre de Lima - Atualmente é professor titular no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e do Cenro Universitário Una. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com pós-graduaçãoem Design de Interiores e Cultura,leciona para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de interiores e Engenharias; Civil, Ambiental e de Produção. Atuando principalmente nos seguintes disciplinas: iluminação, design de interiores, desenho técnico,geometria descritiva, estúdio, funcionalidade, mobiliário, tendências, acessibilidade e desenho de representação.

 

  • Mônica Azevedo Smits de Campos - É doutoranda em Engenharia de Estruturas - UFMG (2012-2016 FEV). É mestra em Engenharia de Materiais pela REDEMAT, Rede Temática em Engenharia de Materiais - (CETEC, UFOP e UEMG (2004), possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário METODISTA Izabela Hendrix (1987) e graduação em Desenho de Produto pela UEMG, Universidade do Estado de Minas Gerais (1984). É pós graduada em Conservação e Manejo da Biodiversidade, IGC-UFMG, especialista em Bambu pelo CBRC (China Bamboo Researsh Center) e colaboradora na fundação, do Instituto Kairós Centro de Biotecnologia. Tem experiência docente no COLTEC-UFMG, na EA-UFMG, no Instituto Izabela Hendrix, no UNI-BH, na graduação e de extensão, ministrando disciplinas no campo Materiais de Construção, Arquitetura e Urbanismo, Expressão e Representação, Desenho Projetivo, Estruturas em Bambu e Orientações para TFG. Classificada no no Concurso Público para o cargo de Professora Assistente na Área Design de Produto, EA-UFMG, 2011; Classificada no Concurso Público para o cargo de Professora Substituta na área de Arquitetura e Urbanismo, EA-UFMG, 2011; Classificada no Concurso Público para o cargo de Professora Substituta na área de Hialotecnia, COLTEC-UFMG, 2006.

 

  • Renato Barbosa Fontes - É doutorando e mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; possui graduação em Serviço Social pela mesma universidade (2005). No Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix é coordenador da Extensão Universitária e professor dos cursos de Serviço Social e Arquitetura & Urbanismo. É membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS - MG/6ª Região). Foi bolsista CAPES, sendo colaborador ad-hoc do Programa de "Educação para a Diversidade", nas duas últimas edições (2012-2014) do curso de especialização à distância em "Gestão de Políticas Públicas com ênfase em Gênero em Raça-Etnia, oferecido pela UFOP. Foi Coordenador Regional de Pós-Graduação da Faculdade Pitágoras (MG) (2009-2010). Foi, também, Coordenador Executivo da ONG Ação Urbana (2006-2009) e Pesquisador Responsável em Minas Gerais pela "Rede de Avaliação, Capacitação para Implementação dos Planos Diretores em Minas Gerais" (2008-2010), pesquisa coordenada pelo Observatório das Metrópoles/Instituto do Milênio - onde é Pesquisador Associado - e Ministério das Cidades. Possui experiência na área de Políticas Públicas e Democracia, com ênfase em Políticas Urbanas, Cidadania e Participação Popular.

 

  • Sander Justino Neves - Doutor em Comunicação Social (2008-2012) pela Umesp, em São Bernardo do Campo (SP). Mestre em Teologia pela EST (2003-jan.2006), em São Leopoldo (RS). Possui graduação em Jornalismo e Publicidade & Propaganda pela Univale (1998-2002), em Governador Valadares (MG). É professor tempo integral do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte (MG), desde 2007. Foi coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda nesta instituição, em 2008. Desde 2008 é coordenador do setor de Educação a Distância (EAD) do Izabela Hendrix, o qual em 2013 passou a ser denominado Agência de Tecnologia Aplicada à Educação (AGE). Desde fevereiro de 2014 voltou à coordenação dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda. Também assumiu, em fevereiro de 2014, a coordenação da Assessoria de Comunicação e Vestibular. Ex-professor e ex-diretor de unidade da Faculdade Metodista do Espírito Santo, em Vila Velha (ES), em 2008. Foi professor e coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda do Centro Universitário Metodista IPA (2004-2006), em Porto Alegre (RS). Também coordenou o setor de Comunicação e Marketing do IPA, entre 2002 e 2004. Foi professor e diretor de unidade do Colégio Metodista Centenário e da Faculdade Metodista de Santa Maria (2006-2007), em Santa Maria (RS). Foi repórter e editor das versões impressas e on-line do Diário do Rio Doce, em Minas Gerais (1994-2002).

 

  • Tiago Domingues Carvalho - Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (2012), graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (2007) onde foi professor de agosto de 2008 a agosto de 2013, atuando nos campos de ensino, extensão e pesquisa. Desde agosto de 2013 leciona no Instituto Metodista Izabela Hendrix e no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Como gestor da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte coordena a Casa do Baile e a Casa Kubitschek. Tem interesse pela interface da Arquitetura com outros universos disciplinares, principalmente a Arte, a Antropologia e as Técnicas de Informação. Considera que esse possível diálogo entre campos pode proporcionar ricos experimentos relacionados às práticas de criação, ao desenvolvimento de projetos nas variadas escalas e à elaboração de formas de representação e comunicação. Trabalha com curadoria, projetos de expografia e como artista visual realiza obras de arte contemporânea, com prêmios e exposições pelo Brasil.