Você está aqui: Página Inicial / Design de Interiores / Notícias / “Café com Design” marca a comemoração dos 15 anos do curso de Design de Interiores do Izabela

por Isabela Carvalho publicado 20/09/2018 12h31, última modificação 21/09/2018 12h15
Com o objetivo de preparar os alunos para o mercado de trabalho e comemorar os 15 anos do curso de Design de Interiores, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou mais uma edição “Café com Design”, que reúne profissionais da área e egressos da Instituição. Este ano, o evento ocorreu nos dias 11 e 12 de setembro e contou com a participação de cerca de 200 pessoas nos dois dias. O evento foi organizado pelas professoras Josana Matedi e Maria Lúcia Machado.

Para a coordenadora do curso, Josana Matedi, o “Café com Design” é uma oportunidade que os alunos têm de compreender melhor o dia a dia da profissão. “O objetivo é trazer profissionais para contar um pouco do cotidiano da profissão, a trajetória pessoal de cada um e suas experiências. Esse contato faz com que os alunos saiam do evento ainda mais apaixonados pela área. Além disso, é uma forma de trazer egressos da instituição para motivar os estudantes”, explicou.

Primeiro dia
O primeiro dia do evento contou com a participação da palestrante Mariana Hardy, que é Diretora de Criação da Hardy Design, e falou sobre a conceituação de projetos integrados de arquitetura, design de interiores e design gráfico. O destaque foi para o Projeto do escritório do Google em BH, desenvolvido pelos escritórios parceiros Hardy Design, BCMF Arquitetos e MAC Arquitetura e Construção.

A jornalista e designer de interiores, Janina Ester, também foi convidada para palestrar no primeiro dia. Ela falou sobre o Design de Interiores, o trabalho que desenvolveu na mídia impressa e sua experiência atual no rádio e na mídia digital, por meio do site YouCanFind. Ao final da palestra, Janina sorteou cinco pares de convites para o evento Casa Cor Minas, que foi realizado no dia 16 de setembro.

Segundo dia
O segundo dia de evento contou com a participação das profissionais egressas do Izabela Hendrix, Jeilie Ferreira e Renata Araújo, e a designer de interiores AnaLu Guimarães.

Para designer de interiores AnaLu Guimarães, o evento “Café com Design” é uma iniciativa inovadora, pois ajuda a preparar o estudante para o mercado de trabalho. “O que acontece muito é o estudante sair da faculdade, cair num mercado muito competitivo e não conseguir encontrar um lugar que seja dele. Acho que meu trabalho mostra um nicho, uma forma de atuar que é muito abrangente, que precisa de profissional, e dessa forma o evento ajuda a ampliar o olhar”, afirmou.

De acordo com a egressa da instituição, Jeilie Ferreira, o evento é uma oportunidade de refletir sobre a atuação do designer e fazer networking. “Conheço o evento desde a época que eu era aluna e acho a proposta excelente, pois possibilita que os alunos conheçam o mercado e conheçam outros profissionais”, explicou. A designer ainda explicou sobre viés que escolheu para falar na sua palestra. “A ideia é falar sobre a atuação do design de interiores no mercado, da busca por novos produtos, novos fornecedores e também da preparação que o curso do Izabela dá para atuação no mercado”, explicou.

A egressa Renata Araújo, que atua na área de design de mobiliário planejado, falou um pouco sobre o campo amplo do design. “A ideia é falar sobre o design em uma loja de mobiliário planejado, voltado para o design comercial, e mostrar para os alunos que nem sempre a gente trabalha em escritório, por exemplo”, finalizou.

Concurso cultural

Para a divulgação do evento, o curso de Design de Interiores realizou entre os alunos do 5º e 4º períodos um concurso de cartazes para escolher a arte oficial do “Café com Design”. A equipe vencedora do concurso foi composta pelas alunas Thais Cassaro, Raquel Rodrigues, Thais Alves e Maria Diniz. Veja o cartaz no álbum abaixo.

Passe o mouse para ver todas as fotos do evento:

Café com Design