Você está aqui: Página Inicial / Enfermagem / Atividades Complementares

Atividades Complementares

por Ebenezer Da Silva Melo Junior publicado 03/03/2016 18h16, última modificação 06/09/2016 12h03

Aos estudantes do Curso de Enfermagem compete:

a) cumprir efetivamente as Atividades Complementares nos termos deste Regulamento, cuja integralização da carga horária é condição indispensável à colação de grau; 
b) providenciar a documentação que comprove a sua participação, com a respectiva carga horária, data e local onde foi realizada a Atividade Complementar, para ser reconhecida pela Instituição;
c) protocolizar requerimento de aproveitamento de Atividade Complementar anexando a documentação comprobatória das atividades realizadas (original e cópia que será autenticada). Em se tratando do 8° período, os comprovantes deverão ser entregues no prazo máximo de até 60 dias anteriores à finalização do curso.

Disposições Gerais:

I – O estudante poderá realizar as Atividades Complementares a partir do primeiro semestre do curso, sendo possível também realizá-las nos períodos de recesso escolar, desde que regularmente matriculado na Instituição.
II - Recomenda-se ao estudante cumprir pelo menos 50% (cinqüenta por cento) do total das horas exigidas pelas Atividades Complementares até o início do quinto semestre do curso.
III - O acompanhamento do saldo de horas de Atividades Complementares poderá ser acompanhado pelo aluno por meio de consulta nos terminais da escola. 
IV - Em casos de dúvidas e discordâncias com o saldo, o aluno deverá procurar o Coordenador da Atividade ou requerer esclarecimentos por meio de protocolo junto ao Central de Atendimento ao Estudante (CAE) ou através de e-mail.

Para fins de aproveitamento como Atividades Complementares, só serão aceitas aquelas disciplinas realizadas em cursos distintos
desde que identificadas afinidades com as respectivas áreas de formação acadêmico-profissional.

As Atividades Complementares, fixadas em horas, serão lançadas no Histórico Escolar como disciplina de igual nomenclatura, devendo constar ao final do Curso como aprovada ou não, mediante as horas efetuadas pelo aluno. Compete em primeira instância à Coordenação do Curso, consultado o Colegiado do Curso e, em segunda instância, à Coordenadoria de Ensino, resolver casos omissos.

Requerimento - Aproveitamento de Atividades Complementares