Você está aqui: Página Inicial / Enfermagem / Corpo Docente

Corpo Docente

Para acessar ao currículo lattes basta clicar no nome do docente.

 

  • Evandro de Souza QueirózDoutor em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais (2015), possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996), Especialização em Saúde da Família pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002) e Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Atualmente é professor no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix onde também atua como Coordenador do Núcleo de Biociências e do Núcleo de Gestão Social e Humanidades. É professor da Universidade José do Rosário Vellano . Principais áreas de atuação: Saúde Coletiva; Saúde da Família; e Metodologia do Trabalho Científico.

 

  •  Francisco de Oliveira Vieira -  Possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2007) e mestrado em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010). Atualmente é Doutorando em Fisiologia e Farmacologia ICB/UFMG.

 

  • Jaqueline Almeida Guimarães Barbosa - Graduada (1998), Mestre (2003) e Doutora (2011) em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral. Atualmente é docente e membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, onde já atuou como coordenadora do Curso. Membro do grupo de pesquisa NUPESC, da Escola de Enfermagem da UFMG. Docente no Curso de medicina e de Enfermagem do UNI BH, tendo atuado também em cargos de gestão acadêmica no UNI BH em 2014. Docente em Curso de Pós-graduação da PUC MG e GANEP de SP. Membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral. Tem experiência na atenção à saúde do adulto e do idoso em condições clínicas e cirúrgicas, agudas e crônicas. Trabalha principalmente nos seguintes temas: prevenção e controle de agravos à saúde, procedimentos de enfermagem no adulto e no idoso, tratamento de feridas, terapia nutricional enteral e parenteral, saúde sexual e direitos sexuais, sistematização e humanização da assistência. Metodologia da Pesquisa. 

 

  • Laura Toledo Vellez - Possui graduação em Biomedicina pela Universidade FUMEC (2009). Atualmente é mestranda na Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, no Instituto de Ciências Biológicas no Departamento de Biologia Celular. Trabalhou como embriologista durante 4 anos (2011 - 2015). Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Embriologia. Especializada em Reprodução Humana Assistida pela Associação Instituto Sapientiae - SP e treinamento na Cleveland Clinic - EUA.

 

  • Miriam de Oliveira Alves Ribeiro - possui graduação em Enfermagem pela Escola de Farmacia e Odontologia de Alfenas (1998). Atualmente é professora da Universidade José do Rosário Velano - BH e Instituto Metodista Isabela Hendrix. Tem experiência na área de Enfermagem em Saúde pública e clinica médica, atuando principalmente no seguinte tema: saúde coletiva e saúde da criança. Mestre em Educação Cultura e Organizações Sociais - linha de pesquisa: Saúde Coletiva.

 

  • Rachel Ferreira Campos Loiola - Engenheiro Civil pela Universidade Federal de MInas Gerais (1984), Mestre em Gestão de Empreendimentos de Construção Civil pela mesma Universidade (2013), Professor do Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Izabela Hendrix e Consultor em Gerenciamento de Projetos. Atua na área de Planejamento e Gestão de Projetos há mais de 20 anos. Trabalhou na EPC Engenhria S.A por 10 anos, elaborando e acompanhando o planejamento físico e financeiro de projetos industriais de grandes empresas brasileiras. Engenheiro Master na Vale S.A., onde trabalhou por 14 anos, atuou na implantação de projetos de capital, tendo participado de projetos importantes da empresa, tais como o Projeto Potássio Rio Colorado (PRC), na Argentina e Capacitação Logística Norte (S11D Logística), nos estados do Maranhão e Pará (Brasil). 

 

  • Rodrigo Gontijo Cunha - Doutor em Neurociências, Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade do Vale do Paraíba, com bolsa CAPES (2007). Graduação em Fisioterapia pela Universidade de Uberaba (2004). Especialização em Medicina Chinesa - Acupuntura (2004). Atualmente é integrante do Grupo de Pesquisa em Engenharia Biomédica NEPEB na Universidade Federal de Minas Gerais. Professor em tempo integral no Instituto Metodista Izabela Hendrix, Belo Horizonte MG ministrando as disciplinas Anatomia, Anatomia aplicada a Fisioterapia, Anatomia aplicada a Biomedicina, Fisiologia do exercício, Estágio Fisioterapia em ortopedia, Diagnóstico por imagem, Saúde Pública, Fisioterapia Preventiva, Seminários, Fisioterapia em Ergonomia, Exames Complementares, Trabalho de conclusão de curso I e II para Biomedicina, Supervisão fisioterapia em estágio em Saúde Pública. Tem experiência na área de anatomia, ortopedia/traumatologia, saúde pública e geriatria. Professor do curso de Segurança do Trabalho Pronatec no Pitágoras. Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Atua na área de Engenharia Biomédica nos projetos com Interface cérebro máquina, biomecânica, investigando oscilações cerebrais, registradas no couro cabeludo relacionadas à imagética motora e prática mental no amputado.

 

  • Valdemir Silva - Possui graduação em Licenciatura Plena Em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(1983), especialização em Morfologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(1988), especialização em Biologia Geral pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(1986) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina(2003). Atualmente é professor titular do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e Professor Municipal da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Histologia. Atuando principalmente nos seguintes temas:softwares educacional, conhecimento, aprender a aprender.