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Diferenciais do Curso

por Ebenezer Da Silva Melo Junior publicado 03/03/2016 18h13, última modificação 18/01/2021 12h40

Permanecendo dentro da proposta pedagógica institucional, o curso atua com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Enfermagem, bem como as orientações dos órgãos de classe e também as Diretrizes do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Dentro destes parâmetros, e sempre agindo de forma democrática com participação do corpo docente, discente, avaliações da Comissão Própria de Avaliação, avaliações internas, ouvidoria, dentre outros, o curso segue as seguintes linhas gerais:

  • Atualização permanente da estrutura curricular visando a melhoria e qualidade do ensino;
  • Professores altamente qualificados, com titulação de Mestrado e Doutorado e considerável experiência prática;
  • Estrutura com excelente localização, sala de metodologias ativas, auditórios, clínica-escola própria, dotada de central de esterilização;
  • Aulas em modernos laboratórios, para o aprendizado de técnicas específicas;
  • Viabilização progressiva da articulação teoria-prática e da interdisciplinariedade;
  • Incentivo as atividades de extensão e pesquisa e a articulação dos mesmos com o ensino;
  • Trabalhos de campo, visitas técnicas e atividades de pesquisa e extensão;
  • Parcerias com diversas instituições de saúde, em nível primário (UBS), secundário (UPAS) e terciário (Hospitais) para a realização dos estágios, em Belo Horizonte e Grande BH;
  • Possibilidade de realização de estágios não obrigatórios, intercâmbio em outras unidades da Rede Metodista e internato;
  • Liga acadêmica de Enfermagem;
  • Eventos semestrais com professores convidados;
  • Inúmeros cursos de aperfeiçoamento com condições especiais para alunos;
  • Preparação efetiva do aluno para as necessidades da sociedade, da profissão e do mercado de trabalho.

 

O projeto pedagógico do Curso de Enfermagem (PPC), reveste-se de dinamicidade, e continuará sendo retro-alimentado pelo processo de avaliação através do corpo discente, docente, ouvindo sugestões de profissionais do setor de saúde e comunidade da região metropolitana de Belo Horizonte, para adequação às necessidades da sociedade.