Você está aqui: Página Inicial / Enfermagem / Curso de Enfermagem realiza ações em menção ao Outubro Rosa

Curso de Enfermagem realiza ações em menção ao Outubro Rosa

por bob.villela — publicado 16/11/2017 09h49, última modificação 16/11/2017 09h49
Atividades foram realizadas no Mercado Central e em uma empresa parceira da graduação

O movimento Outubro Rosa simboliza a luta mundial contra o câncer de mama. Em apoio à campanha, os estudantes do curso de Enfermagem do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaram uma ação no dia 28 de outubro, no Mercado Central de Belo Horizonte, tradicional e democrático ponto de encontro de mineiros e turistas.

Durante a atividade, foram distribuídos impressos sobre a doença, sua prevenção e tratamento. O público também recebeu orientações de alunos e docentes do curso de Enfermagem. A coordenadora da graduação, professora Miriam Ribeiro, afirmou que “foi alcançado o objetivo de divulgar a educação em saúde à população sobre cuidados da prevenção do câncer de mama”.

Parceria

Graças a uma parceria com a agência de eventos Euphoria Comunicação Interativa, o curso de Enfermagem realizou uma palestra sobre os fatores de risco e a prevenção do câncer de mama entre os colaboradores da empresa. A preleção foi ministrada pela aluna Brenda de Souza.

Segundo Brenda, os funcionários da empresa estavam bastante dispostos a ouvir e a aprender. “A palestra foi bem produtiva, porque teve grande envolvimento dos colaboradores”, avalia. Para ela, a falta de informações mais detalhadas contribuiu ainda mais para que todos prestassem atenção às suas palavras. Brenda e todos os futuros profissionais de Enfermagem têm certeza de que essas atividades trarão mais qualidade de vida ao público alcançado.

Ações - Outubro Rosa (2017)