Você está aqui: Página Inicial / Enfermagem / Izabela promove palestra sobre gestão em saúde para alunos de Enfermagem

Izabela promove palestra sobre gestão em saúde para alunos de Enfermagem

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 23 de outubro, a palestra “O enfermeiro na gestão em saúde: desafios e conquistas” que foi ministrada pelo enfermeiro Rafael Miranda.

O objetivo da palestra foi informar aos alunos sobre atuação do enfermeiro na gestão em saúde, os desafios, conquistas e a importância do seu papel no cenário atual.

Na palestra, Rafael explicou a relevância do tema para os acadêmicos. “É bom que os alunos tenham o contato com o profissional recém formado para que possam observar que a distância entre faculdade e mercado de trabalho não é grande”, finalizou.

A coordenadora do curso, professora Miriam Ribeiro, falou sobre a relevância da palestra para os acadêmicos. “O assunto é muito importante para motivar nossos alunos. Atualmente o enfermeiro está envolvido em todos os cenários e espaços fazendo o serviço de saúde. O palestrante, Rafael Miranda, formou há pouco tempo e já conseguiu ingressar na área e com isso, ele pôde passar sua experiência enquanto recém formado, os desafios e as conquistas que teve”, afirmou.

O palestrante

Rafael Felipe Gonçalves Miranda é enfermeiro graduado na Unifenas-BH, especializando em DRG - Diagnosis Related Groups: Gestão da Qualidade Assistencial e Governança Clínica pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Atualmente é gestor de leitos e cuidados assistenciais, coordenador do Núcleo Interno de Regulação e Equipe Multidisciplinar de Atendimento Domiciliar do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre foto):

O enfermeiro na gestão em saúde: desafios e conquistas