Você está aqui: Página Inicial / Enfermagem / Izabela promove palestra sobre gestão em saúde para alunos de Enfermagem

Izabela promove palestra sobre gestão em saúde para alunos de Enfermagem

Izabela promove palestra sobre gestão em saúde para alunos de Enfermagem

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 23 de outubro, a palestra “O enfermeiro na gestão em saúde: desafios e conquistas” que foi ministrada pelo enfermeiro Rafael Miranda.

O objetivo da palestra foi informar aos alunos sobre atuação do enfermeiro na gestão em saúde, os desafios, conquistas e a importância do seu papel no cenário atual.

Na palestra, Rafael explicou a relevância do tema para os acadêmicos. “É bom que os alunos tenham o contato com o profissional recém formado para que possam observar que a distância entre faculdade e mercado de trabalho não é grande”, finalizou.

 A coordenadora do curso, professora Miriam Ribeiro, falou sobre a relevância da palestra para os acadêmicos. “O assunto é muito importante para motivar nossos alunos. Atualmente o enfermeiro está envolvido em todos os cenários e espaços fazendo o serviço de saúde. O palestrante, Rafael Miranda, formou há pouco tempo e já conseguiu ingressar na área e com isso, ele pôde passar sua experiência enquanto recém formado, os desafios e as conquistas que teve”, afirmou.

 O palestrante

Rafael Felipe Gonçalves Miranda é enfermeiro graduado na Unifenas-BH, especializando em DRG - Diagnosis Related Groups: Gestão da Qualidade Assistencial e Governança Clínica pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Atualmente é gestor de leitos e cuidados assistenciais, coordenador do Núcleo Interno de Regulação e Equipe Multidisciplinar de Atendimento Domiciliar do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre foto):

O enfermeiro na gestão em saúde: desafios e conquistas