Você está aqui: Página Inicial / Enfermagem / Notícias / Alunos de enfermagem realizam ação sobre cuidados com os rins

Alunos de enfermagem realizam ação sobre cuidados com os rins

Os alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitario Izabela Hendrix a ação “Saúde dos Rins Para Todos” no mês de março.  A atividade foi realizada na Praça Hugo Wernek, sob a orientação da professora Gabriela Rossi.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Miriam Ribeiro explicou sobre a ação. “O trabalho realizado foi uma atividade de extensão da disciplina de Saúde do Adulto, ministrada pela professora Gabriela Rossi. A atividade teve como objetivo a conscientização sobre o dia mundial do rim e foi importante para trabalhar a Educação e Saúde com a Comunidade, focando nos cuidados com os rins”, contou.

Miriam ainda falou sobre como esse tipo de evento ajuda a preparar os alunos para o mercado de trabalho. “O evento de extensão permite ao aluno a aproximação junto à comunidade realizando a conscientização sobre a prevenção e promoção da saúde”, completou.

A ação ofereceu aferição de Pressão Arterial, distribuição de água e informações sobre cuidados com os rins.