Você está aqui: Página Inicial / Enfermagem / Notícias / Campanha de vacinação contra o Sarampo é realizada no Izabela

Campanha de vacinação contra o Sarampo é realizada no Izabela

por Isabela Carvalho publicado 06/09/2019 12h35, última modificação 06/09/2019 12h35
Campanha de vacinação contra o Sarampo é realizada no Izabela

Em função do recente aumento de casos de Sarampo no país, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, entre os dias 26 e 28 de agosto, uma campanha de imunização contra a doença.

Foram aplicadas 281 doses da vacina nos três dias de campanha, atendendo alunos, professores e funcionários da instituição. O evento foi realizado pelos alunos do curso de Enfermagem e viabilizado pela a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Miriam Ribeiro, destacou o significado da ação para os alunos do curso. “A oportunidade é importante para que os estudantes coloquem em prática seus conhecimentos, conscientizem a comunidade acadêmica sobre a importância da imunização e trabalhem a educação em saúde ainda na formação universitária”, comentou.