Você está aqui: Página Inicial / Enfermagem / Notícias / Curso de Enfermagem promove aula magna “Ética no Processo do Cuidar”

Curso de Enfermagem promove aula magna “Ética no Processo do Cuidar”

por renan.sales — publicado 08/08/2018 11h21, última modificação 21/08/2018 11h08
Evento será realizado no dia 30 de agosto, com Dr. Julio Cesar Batista Santana
Curso de Enfermagem promove aula magna “Ética no Processo do Cuidar”

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove, no dia 30 de agosto, às 19h, na Sala Multimídia 04, a aula magna “Ética no Processo do Cuidar”. O encontro será ministrado pelo professor Julio Cesar Batista Santana, doutor em Bioética que, além de coordenar cursos de graduação e pós-graduação, atua como escritor e pesquisador.

Por se tratar de um tema fundamental para o profissional de Enfermagem, o evento aprofundará o conhecimento dos alunos sobre ética, discutindo sua importância no cuidado.

Informações sobre o palestrante:

Julio Cesar Batista Santana
Doutor em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo - São Paulo (2014); Mestrado em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo - São Paulo (2007); Especialização em Enfermagem em UTI (2001); Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1996). Coordenador do Curso de Graduação em Enfermagem da PUC/Minas Campus Coração Eucarístico e Chefe do Departamento de Enfermagem, Professor Adjunto da PUC Minas, Prof. do Centro Universitário UNIFEMM - Sete Lagoas, coordenador dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da / PUC Minas: Enfermagem em UTI adulto, Enfermagem em UTI Neonatal e Pediátrica, Enfermagem em Urgência, MBA Gestão de Saúde, Cuidados Paliativos e Dor, Enfermeiro do Núcleo de Educação Permanente e Pesquisa (NEPP) do SAMU - Sete Lagoas: Tutor do Suporte Básico e Avançado de Vida do SAMU, atuando principalmente nos seguintes temas: Bioética, unidade de terapia intensiva, atendimento pré-hospitalar, enfermagem, cuidado, emergência,equipe de enfermagem e saúde da família, Editor Adjunto da Enfermagem Revista PUC Minas, Líder do Grupo de Pesquisa: Núcleo de Pesquisa em Enfermagem e Saúde (NUPES) da PUC/ Minas . Autor de 5 livros: Procedimentos básicos de enfermagem, Monitorização Invasiva e não invasiva: fundamentação para o cuidado , Conflitos éticos na área da saúde: como lidar com esta situação; Práticas de Extensão da PUC Minas na APAC Santa Luzia: Histórias que transformam, 2017 e Atendimento Pré-Hospitalar: procedimentos básicos e especializados, 2018 pela AB Editora, Líder do Grupo de Pesquisa: Núcleo de Pesquisa em Enfermagem e Saúde (NUPES) da PUC MINAS. Colaborador no Livro BLACKBOOK ENFERMAGEM, 2016.

“A Ética no Processo do Cuidar”
Data:
30 de agosto de 2018