Você está aqui: Página Inicial / Enfermagem / Notícias / Curso de Enfermagem promove aula magna “Ética no Processo do Cuidar”

Curso de Enfermagem promove aula magna “Ética no Processo do Cuidar”

Evento será realizado no dia 30 de agosto, com Dr. Julio Cesar Batista Santana
Curso de Enfermagem promove aula magna “Ética no Processo do Cuidar”

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove, no dia 30 de agosto, às 19h, na Sala Multimídia 04, a aula magna “Ética no Processo do Cuidar”. O encontro será ministrado pelo professor Julio Cesar Batista Santana, doutor em Bioética que, além de coordenar cursos de graduação e pós-graduação, atua como escritor e pesquisador.

Por se tratar de um tema fundamental para o profissional de Enfermagem, o evento aprofundará o conhecimento dos alunos sobre ética, discutindo sua importância no cuidado.

Informações sobre o palestrante:

Julio Cesar Batista Santana
Doutor em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo - São Paulo (2014); Mestrado em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo - São Paulo (2007); Especialização em Enfermagem em UTI (2001); Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1996). Coordenador do Curso de Graduação em Enfermagem da PUC/Minas Campus Coração Eucarístico e Chefe do Departamento de Enfermagem, Professor Adjunto da PUC Minas, Prof. do Centro Universitário UNIFEMM - Sete Lagoas, coordenador dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da / PUC Minas: Enfermagem em UTI adulto, Enfermagem em UTI Neonatal e Pediátrica, Enfermagem em Urgência, MBA Gestão de Saúde, Cuidados Paliativos e Dor, Enfermeiro do Núcleo de Educação Permanente e Pesquisa (NEPP) do SAMU - Sete Lagoas: Tutor do Suporte Básico e Avançado de Vida do SAMU, atuando principalmente nos seguintes temas: Bioética, unidade de terapia intensiva, atendimento pré-hospitalar, enfermagem, cuidado, emergência,equipe de enfermagem e saúde da família, Editor Adjunto da Enfermagem Revista PUC Minas, Líder do Grupo de Pesquisa: Núcleo de Pesquisa em Enfermagem e Saúde (NUPES) da PUC/ Minas . Autor de 5 livros: Procedimentos básicos de enfermagem, Monitorização Invasiva e não invasiva: fundamentação para o cuidado , Conflitos éticos na área da saúde: como lidar com esta situação; Práticas de Extensão da PUC Minas na APAC Santa Luzia: Histórias que transformam, 2017 e Atendimento Pré-Hospitalar: procedimentos básicos e especializados, 2018 pela AB Editora, Líder do Grupo de Pesquisa: Núcleo de Pesquisa em Enfermagem e Saúde (NUPES) da PUC MINAS. Colaborador no Livro BLACKBOOK ENFERMAGEM, 2016.

“A Ética no Processo do Cuidar”
Data:
30 de agosto de 2018