Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Alunos de Fisioterapia apresentam seminários sobre doenças respiratórias

Alunos de Fisioterapia apresentam seminários sobre doenças respiratórias

por Isabela Carvalho publicado 17/06/2019 15h05, última modificação 17/06/2019 15h05
Alunos de Fisioterapia apresentam seminários sobre doenças respiratórias

Nos dias 6 e 7 de junho, os alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, apresentaram seminários sobre a Fisioterapia nas Doenças e Repercussões Respiratórias.

O professor do curso de Fisioterapia, Eder Luciano Vaz, falou sobre o intuito dos seminários. “Muitos alunos têm dificuldade de apresentação, de formular trabalhos, e assim foi crescendo a prática do seminário, que é realizado desde 2012. Hoje o formato é diferente, os alunos apresentam os trabalhos e são avaliados por um convidado que atua na área do tema apresentado. A intenção desse seminário é preparar os alunos para que na prática acadêmica eles saibam elaborar e apresentar trabalhos”, explicou.

Os temas apresentados no Seminário foram a aplicação da Fisioterapia na anemia falciforme e na fibrose cística, na síndrome respiratória aguda, no neurointensivismo e em pacientes com doença pulmonar crônica. Os estudantes do curso falaram sobre os temas e da metodologia de pesquisa que utilizaram para realização dos trabalhos.

A aluna do 7º período, Stephanie Paula, falou sobre a importância do seminário. “Conseguimos ampliar nosso conhecimento no assunto. É de grande importância conhecer esse tipo de doença”, comentou.

A aluna Talita Martins falou sobre o processo de desenvolvimento do trabalho. “Além das pesquisas em artigos e no site do ministério da saúde, fizemos a junção de todo material encontrado. Apresentamos para toda a turma e para uma banca com uma fisioterapeuta especialista no assunto”, explicou.

Segundo a aluna, Aline Guimarães, que também trabalhou o tema anemia falciforme, o trabalho agregou no conhecimento para a atuação na área. “Para nossa atuação em hospitais, é importante estarmos em contato e criar experiência com pacientes portadores de doenças respiratórias”, finalizou. 

Para saber mais sobre as apresentações de trabalhos do dia 7 de junho clique aqui.