Você está aqui: Página Inicial / Música / Corpo Docente

Corpo Docente

por Ebenezer Da Silva Melo Junior publicado 09/03/2016 13h05, última modificação 07/08/2020 14h21

Avelar Rodrigues Junior

Bacharel em Composição Musical e Mestre na área "Estudos das Práticas Musicais" pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais. Professor do Centro Universitário do Instituto Metodista Izabela Hendrix. 
Currículo Lattes

Danielle Péres da Rocha Oliveiros Marciano

Possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2003) e mestrado em Biologia Vegetal (Fisiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Atualmente é coordenadora do curso de Ciências Biológicas e professora assistente da mesma Instituição, lecionando disciplinas nas áreas da Botânica e Educação. Tem experiência na área de Botânica e ensino, com ênfase em Ecofisiologia Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: ecofisiologia vegetal, crescimento vegetal, fotossíntese, estresses ambientais, educação ambiental e ensino de ciências.
Currículo Lattes

José Aparecido De Oliveira

Assessor de Pós-Graduação e Pesquisa, Membro do Comitê de Relações Internacionais e Coordenador dos Grupos de Pesquisa junto ao CNPq do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Consultor científico da Fundação Metodista de Ação Social e Cultural. Professor de Filosofia Jurídica e Sociologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e de Antropologia e Filosofia da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD). Possui Mestrado (2006) e Doutorado (2014) em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialização em Filosofia pela Universidade Metropolitana de Santos (2008). Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2002), graduação em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo (1999). Consultor em Editoração Científica (OJS System). Líder do Grupo de Pesquisa Specularis: Subjetividades, poder, corpo, consumo e identidade. 
Currículo Lattes

Raissa Anastásia de Souza Melo

Possui graduação em Bacharelado em flauta doce pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2016), graduação em Bacharelado em Flauta Transversa pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2008), graduação em Artes com enfâse em música pela Universidade Estadual de Montes Claros (2003) e mestrado em Performance Musical pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007). Atualmente é professor da Universidade do Estado de Minas Gerais, atuando principalmente nos seguintes temas: flauta, performance, campo artistico, analise e barroco. 
Currículo Lattes

Rodrigo Itaboray Frade

É Mestre em Educação Tecnológica (CEFET-MG), Especialista em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio (CEPEMG), Especialista em Ensino de Astronomia (UFOP), Licenciado em Física (UFMG) e em Pedagogia (UNIUBE). Atualmente é Avaliador do BASIs (MEC/Inep), Editor Gerente do periódico Formação@Docente (ISSN 2237-0587), presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e professor de Tempo Integral do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (CEUNIH), lecionando disciplinas nas áreas de Educação, Física Aplicada e Matemática Aplicada. Na educação básica, tem experiência em Ensino de Física e Ciências. No ensino superior, tem lecionado disciplinas e desenvolvido pesquisas sobre o Ensino de Física e Ciências, assim como aplicação da É Mestre em Educação Tecnológica (CEFET-MG), Especialista em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio (CEPEMG), Especialista em Ensino de Astronomia (UFOP), Licenciado em Física (UFMG) e em Pedagogia (UNIUBE). Atualmente é Avaliador do BASIs (MEC/Inep), Editor Gerente do periódico Formação@Docente (ISSN 2237-0587), presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e professor de Tempo Integral do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (CEUNIH), lecionando disciplinas nas áreas de Educação, Física Aplicada e Matemática Aplicada. Na educação básica, tem experiência em Ensino de Física e Ciências. No ensino superior, tem lecionado disciplinas e desenvolvido pesquisas sobre o Ensino de Física e Ciências, assim como aplicação da Física e de Métodos Matemáticos e Científicos nos diferentes campos das Biociências.
Currículo Lattes