Você está aqui: Página Inicial / Música / Histórico

Histórico

por Thiago Tamošauskas publicado 28/10/2015 10h53, última modificação 16/03/2016 16h29

A música é uma prática bastante difundida nas instituições metodistas, sendo a mesma uma tradição nos Colégios e no Ensino Superior. Com a implantação do curso de Licenciatura em Música, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix aliou a tradição metodista com sua missão social, se comprometendo com a formação de profissionais que atenderão às necessidades da sociedade de forma crítica e criativa.

O Curso de Licenciatura em Música do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix surge como um reflexo da política da entidade para a formação em licenciaturas, bem como em atendimento à meta de expansão institucional (quinquênio 2006/2010), conforme explicita o Plano de Desenvolvimento Institucional do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, principalmente com relação à formação humanística proposta no mesmo.

Dessa forma, todas as áreas de conhecimento são atendidas dentro de uma perspectiva de formação humanística que caracteriza a
Instituição. A Música vem contribuir e complementar essa formação, no sentido de proporcionar ao educando ferramentas que lhe proporcionem condições para criar, executar, analisar, e apreciar criticamente diversos discursos musicais e extra-musicais.

Ao longo da formação profissional, o conhecimento produzido e divulgado neste curso de Licenciatura em Música, acerca da cultura e da educação musical, deve superar o conhecimento do senso comum, contribuindo com a disseminação de um olhar crítico que possibilita avanços sociais. O compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e com a melhoria das condições de vida do homem direcionam as ações de ensino, pesquisa e extensão deste curso, sempre em consonância com as Linhas Curriculares Institucionais (LCI’s), definidas pelo Projeto Pedagógico Institucional.

Desta forma, busca-se estimular, ao longo da formação profissional, a produção científica que possibilita significativa contribuição para a ampliação do conhecimento produzido na área e para reflexões e ações necessárias ao desenvolvimento social.