Você está aqui: Página Inicial / Música / Diferenciais do Curso

Diferenciais do Curso

por Ebenezer Da Silva Melo Junior publicado 04/03/2016 12h54, última modificação 10/05/2017 11h10

Como grande diferencial o curso de Música prevê a realização de estágios cuja finalidade é a integração teoria e prática na formação dos estudantes. Sem limitar as opções de campo de estágio, os estágios das Licenciaturas irão proporcionar aos/as acadêmicos/as uma melhor estrutura de apoio e supervisão, qualificando ainda mais sua prática docente. Para tanto, o curso visa firmar parcerias com escolas e demais instituições onde acadêmicos\as possam realizar seus estágios supervisionados.

Além da supervisão regular da prática de estágio, prevista nos projetos pedagógicos dos cursos e a cargo de professores(as) orientadores(as) das áreas específicas de formação, os estágios contarão ainda com o apoio de um(a) supervisor(a) de estágio, que ficará responsável pela manutenção da parceria institucional e prospecção de novas frentes de atuação integrada para os/as acadêmicos/as das licenciaturas.

A proposta de estágios qualifica a prática e, por extensão, a formação docente dos acadêmicos de Música, abrindo novas frentes para a atuação extensionista, à pesquisa e à ação comunitária multidisciplinar ou específica, reforçando ainda mais o círculo virtuoso de retro-alimentação entre as diversas áreas de atuação universitária. As relações e especificidades que compõem os estágios de cada curso serão discutidas semestralmente e garantidas na Normativa de Estágios Curriculares e Extracurriculares do Núcleo de Formação Docente. Isto significa que as licenciaturas comporão e seguirão normativa comum de estágios.