Você está aqui: Página Inicial / Música / Notícias / Curso de Música do Izabela recebe nota 4 em avaliação do MEC

Curso de Música do Izabela recebe nota 4 em avaliação do MEC

por Isabela Carvalho publicado 05/11/2018 12h14, última modificação 05/11/2018 13h15
Curso de Música do Izabela recebe nota 4 em avaliação do MEC

O curso de Música do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix recebeu nota 4 (em uma escala que vai de 1 a 5) em avaliação recente feita pelo Ministério da Educação (MEC). O Izabela Hendrix é a única instituição privada de Belo Horizonte que oferece a graduação presencial.

Para o coordenador do curso, Neylson Crepalde, o diferencial do Izabela é o corpo docente qualificado. “A forma como somos comprometidos com o ensino de excelência é o que faz com que os estudantes desenvolvam pensamento crítico sobre o mundo. E o interessante é que, quando pensamos especificamente no curso de Música, vemos que esse desenvolvimento é amplo, pois os professores do Izabela passam confiança para o acadêmico, pois são profissionais qualificados e atuantes da área”, explicou.

O professor explicou que a reforma na grade curricular do curso durou dois anos e que as melhorias foram pensadas para preparar melhor os estudantes para o mercado. “Entender como funciona o mecanismo de fomento no Brasil é o faz a diferença para quem trabalha com música e até mesmo para quem não é atuante. As áreas foram ampliadas e fortalecidas, alguns conteúdos que estavam defasados foram excluídos da grade e acrescentamos matérias que envolvem empreendedorismo, produção musical e disciplinas com foco nas leis de incentivo à cultura”, acrescentou.

O professor ressaltou que os estudantes que procuram o curso do Izabela encontram uma turma heterogênea, com pessoas que já atuam na área da música e querem se aprimorar e outros que nunca tiveram contato profissional com a música, mas que querem levá-la como carreira. “O Izabela, diferente das outras instituições que oferecem o curso por meio de um teste de aptidão, conclui que a forma mais democrática para os estudantes é a de não classificá-los. Se eles passaram no vestibular e começam a cursar música, então eles terão a preparação para serem profissionais, assim como todos os outros alunos”, pontuou.

O curso conta ainda com uma proposta pedagógica do entendimento abrangente da música, além de contribuir para a formação de profissionais aptos para exercerem a atividade no mercado.

Para saber mais sobre o curso clique aqui e faça sua inscrição no vestibular Izabela Hendrix