Você está aqui: Página Inicial / Música / Notícias / Parceria entre curso de Música e Escola Ritmhar oferece oportunidades de estágio aos alunos

por raissa.ferreira — publicado 02/04/2018 11h56, última modificação 03/04/2018 11h11
Estudantes do Izabela Hendrix aprendem prática da docência

Por meio dos estágios, estudantes da graduação têm a oportunidade de vivenciar a prática da profissão escolhida e complementar os aprendizados do ambiente acadêmico. O Centro Universitário Izabela Hendrix possui parcerias com empresas, escolas e outras instituições para a oferta de experiências profissionais aos alunos.

Jayme Rodrigo do Nascimento se formou em 2015 no curso de Música do Izabela e, no mesmo ano, abriu sua escola de música. Hoje, é um dos parceiros da graduação para o oferecimento de estágios aos futuros musicistas com a Escola de Música Ritmhar.

“Abri a escola atendendo em domicílio, igrejas e escolas particulares. Em agosto de 2017, abri um espaço na Lagoa dos Ingleses - Alphaville em Nova Lima. Estamos com mais de 30 alunos e quatro escolas particulares parceiras, são elas: Recanto do Saber I e II, Escola Infantil Brincar e Aprender e Instituto Monteiro Lobato”, relata.

A ideia da parceria com o Izabela surgiu por conta da ausência de boas oportunidades: “Percebi certas dificuldades de meus colegas de classe em conseguir estágios e, quando conseguiam, havia dificuldade em aplicar o que era aprendido no curso para as salas de aula. Com isso, verifiquei a oportunidade de oferecer treinamentos e estágios uma vez que eu já estava inserido no mercado de trabalho, e conhecia várias escolas da rede particular”.

“A Ritmhar é um excelente campo de estágio para nossos alunos. Eles têm a oportunidade de trabalhar com diversas faixas etárias, desenvolver com os alunos a prática de instrumentos variados, canto, além de poderem adotar uma postura criativa e inventiva no ensino musical”, ressalta o coordenador da graduação, Neylson Crepalde.

Segundo Nascimento, os estudantes que realizam estágios na Ritmhar têm uma experiência diferenciada, pois “eles recebem um treinamento especifico com o intuito de esclarecer quanto à postura do professor, o manejo de classe, e a aplicação das atividades aprendidas durante curso na sala de aula”.

Parcerias

O trabalho realizado com a Ritmhar não é um caso isolado. O curso de Música do Izabela possui parcerias com outras escolas de música, escolas e centros de arte públicos e privados. Os acordos com estúdios também oferecem aos estudantes o acompanhamento da prática do trabalho de produção musical e criação artística.

“Os estágios obrigatórios são orientados pelos professores Aline Carneiro e Gelson Silva, e os extracurriculares pelo Avelar Junior. Todos eles possuem larga experiência e têm recebido feedback muito positivo sobre o desempenho dos nossos alunos no campo”, destaca o coordenador.

Saiba mais sobre a Ritmhar.