Coordenador do curso de Música apresenta ópera de Mozart no Sul da Inglaterra
O coordenador do curso de Música do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Neylson Crepalde, foi para a Inglaterra no dia 24 de maio deste ano onde se apresentou pela 4ª vez com a Hastings Philharmonic e sua parceira, a Ensemble Orquesta. Duas dessas colaborações já haviam sido realizadas aqui no Brasil, em 2015 e 2016.
A Hastings Philharmonic é o corpo artístico que une a Orquestra Filarmônica de Hastings e dois corais Filarmônicos também de Hastings. O professor Neylson atuou como diretor musical, maestro e cravista durante o período que esteve lá, regendo uma ópera de Mozart, a Così fan tutte. De acordo com ele, o processo de preparação para a performance foi rápido, com apenas nove dias de ensaio para a apresentação que durou duas horas e meia.
Essa foi a segunda vez que Neylson esteve na Inglaterra junto da Filarmônica e o professor elogiou a estrutura e os profissionais com quem trabalhou. “São músicos muito preparados e ativos, um nível diferente do que encontramos no Brasil”, contou. A apresentação recebeu críticas positivas de jornais locais que elogiaram o desempenho de todos os envolvidos na produção da ópera.
O professor ainda ressaltou sobre a diversidade cultural que integra o corpo Filarmônico de Hastings. “Tínhamos israelenses, alemães, belgas e muitos outros. Foi muito interessante e enriquecedor”, afirmou.
Além disso, Neylson destacou a importância dos projetos internacionais para a sua formação profissional. “Foi muito bom para mim e acaba sendo muito bom para o curso porque reforça a vertente internacional. A internacionalização é um ponto chave para o curso de Música do Izabela”, explicou.
Veja mais detalhes da primeira apresentação do professor Neylson com a Filarmônica de Hastings no ano passado clicando aqui.