Você está aqui: Página Inicial / Música / Notícias / Coordenador do curso de Música apresenta ópera de Mozart no Sul da Inglaterra

Coordenador do curso de Música apresenta ópera de Mozart no Sul da Inglaterra

por Ilsa Martins Goncalves publicado 19/06/2018 15h58, última modificação 19/06/2018 16h35
Coordenador do curso de Música apresenta ópera de Mozart no Sul da Inglaterra
O coordenador do curso de Música do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Neylson Crepalde, foi para a Inglaterra no dia 24 de maio deste ano onde se apresentou pela 4ª vez com a Hastings Philharmonic e sua parceira, a Ensemble Orquesta. Duas dessas colaborações já haviam sido realizadas aqui no Brasil, em 2015 e 2016.
 
A Hastings Philharmonic é o corpo artístico que une a Orquestra Filarmônica de Hastings e dois corais Filarmônicos também de Hastings. O professor Neylson atuou como diretor musical, maestro e cravista durante o período que esteve lá, regendo uma ópera de Mozart, a Così fan tutte. De acordo com ele, o processo de preparação para a performance foi rápido, com apenas nove dias de ensaio para a apresentação que durou duas horas e meia.
 
Essa foi a segunda vez que Neylson esteve na Inglaterra junto da Filarmônica e o professor elogiou a estrutura e os profissionais com quem trabalhou. “São músicos muito preparados e ativos, um nível diferente do que encontramos no Brasil”, contou. A apresentação recebeu críticas positivas de jornais locais que elogiaram o desempenho de todos os envolvidos na produção da ópera.
 
O professor ainda ressaltou sobre a diversidade cultural que integra o corpo Filarmônico de Hastings. “Tínhamos israelenses, alemães, belgas e muitos outros. Foi muito interessante e enriquecedor”, afirmou.
 
Além disso, Neylson destacou a importância dos projetos internacionais para a sua formação profissional. “Foi muito bom para mim e acaba sendo muito bom para o curso porque reforça a vertente internacional. A internacionalização é um ponto chave para o curso de Música do Izabela”, explicou.
 
Veja mais detalhes da primeira apresentação do professor Neylson com a Filarmônica de Hastings no ano passado clicando aqui.